Alogritmos

982 palavras 4 páginas
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO:
CÁLCULO DE TAXA DE DESEMPREGO

SALVADOR, BA 2012

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO:
CÁLCULO DE TAXA DE DESEMPREGO

Por

Relatório referente à prática do cálculo de taxa de desemprego, do curso de engenharia química, disciplina de algoritmos e programação, turma MR02, 1º semestre, professor Paulo Sampaio.

SALVADOR, BA
2012
ÍNDICE
1.Introdução____________________________________________________ 4
2.Proposta_____________________________________________________ 4
3.Fluxograma 1__________________________________________________5
3.1.Fluxograma 2________________________________________________7
4.Pseudo Código________________________________________________ 9
5.Análise______________________________________________________11
6.Conclusão___________________________________________________12

1. INTRODUÇÃO
Um algoritmo é uma sequencia finita de etapas à serem seguidas, para a realização de um processo. Vemos diversos tipos ao longo do nosso dia-a-dia, desde receitas de bolo até avançados softwares computacionais. A matéria Algoritmos e Programação nos permite explorar essa ferramenta, de um modo dinâmico e contextualizado. A taxa de desemprego é um porcentual da População Economicamente Ativa que pode ser calculado com base em diversas metodologias. Portanto, conforme nos foi solicitado, elaboramos uma situação-problema baseada nessa taxa, que pode ser resolvida por meio de um algoritmo (mais especificamente um fluxograma). A escolha do tema – o desemprego no Brasil - foi escolhida por ser um tema muito recorrente em debates políticos, e a sua solução, mostra a versatilidade da já citada ferramenta, podendo se adequar aos mais diversos fins.

DESENVOLVIMENTO
2. PROPOSTA
A nossa proposta é criar um algoritmo para facilitar e agilizar o calculo da taxa de desemprego. Para isso, nós utilizamos de dados encontrados na internet que podem ser obtidos por meio de censo. Tais como, por exemplo, o numero de pessoas desempregadas

Relacionados