All star converse e-commerce e benchmarking

3711 palavras 15 páginas
INTRODUÇÃO

O canal e-commerce e o processo de benchmarking são instrumentos utilizado por administradores e profissionais da área da comunicação e marketing. O canal e-commerce visa diretamente a comercialização do produto através da internet, já o benchmarking é um estudo que visa a aplicação de boas práticas dentro de uma organização, essas boas práticas são baseadas em análises críticas e comparativas entre empresas consideradas líderes em seu segmento de atuação.
Este trabalho tomou como base a empresa Converse All Star, onde fez-se um estudo de viabilidade de implantação de um canal e-commerce em sua página virtual e um estudo de benchmarking para avaliar as melhores práticas na área de vendas online, após os estudos e análises foram criados planos de ações voltados para a área de divulgação, fidelização e satisfação dos clientes além é claro de prospecção de novos.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA – CONVERSE ALL STAR

A Converse foi fundada em 1908 pelo norte-americano Marquis M. Converse, dois anos após sua fundação a empresa já estava contratando 360 funcionários e produzia aproximadamente 4 mil pares de tênis por dia, com 14 representantes de venda promovendo o produto. Em 1917 a Converse lançou um modelo inédito de tênis confeccionado com lona, o tênis foi chamado de Converse Canvas All Star. Esse modelo de tênis se tornou ainda mais famoso pois foi escolhido pelo jogador de basquete Charles H. Chuck Taylor. Tamanha foi a repercussão e a fama que o tênis ganhou que o atleta foi convidado a trabalhar na empresa e em 1921 ele ingressou na Converse como representante de vendas, logo após sua assinatura foi incorporada ao logo da empresa. Depois da assinatura do atleta na logomarca da Converse a empresa passou a fornecer os tênis para os jogadores de basquete , principalmente para os atletas da NBA, por mais de 50 anos e se tornou um ícone americano. Durante aproximadamente 30 anos a empresa tentou se consolidar no mercado internacional, ela foi

Relacionados