ALIMENTOSGRAVIDICOSNPJ

928 palavras 4 páginas
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUÍZ(A) DE DIREITO DA ___ ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE BELÉM/PA.

Luma .............., brasileira, solteira, desempregada, residente e domiciliada à ..............., bairro.............CEP ..........., nesta capital, vem respeitosamente perante este juízo, por meio de seus advogados constituídos, procuração anexa, que subscrevem, nos termos dos arts. 127 e 227, § 6º, da Constituição da República, assim como da Lei nº 11.804/2008, propor

AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS Em face de Joaquim ......., brasileiro, divorciado, residente e domiciliado a ................., CEP............., na cidade de São Paulo, SP, de acordo com os fatos e razões a seguir expostos:

I - DOS FATOS

A autora e o réu da presente ação de alimentos gravídicos, mantiveram, durante os anos de 2014 a 2015, relacionamento de natureza íntima. O réu, próspero empresário, visitava esta capital semanalmente, a negócios, vindo a conhecer a autora e com a mesma mantendo, abertamente, relacionamento. Neste período o réu a apresentou formalmente como sua namorada em todas os eventos sociais e nos círculos que frequentara. De tal relacionamento, a autora veio a conceber nascituro, ou seja, engravidou como decorrência do relacionamento com o réu.
O réu, no entanto, ao ser informado do fato, recusou-se a reconhecer a responsabilidade pela concepção, pondo termo de imediato ao relacionamento sob a alegação de que não estaria preparado para ser pai naquele momento, e recusou-se peremptoriamente tanto a reconhecer a paternidade quanto como arcar com a responsabilidade econômica decorrente da gestação e da provável subsistência do nascituro após seu nascimento.
Estando a autora, como qualificado em epígrafe, desempregada, e sendo proveniente de família de baixa renda, não possuidora de plano de saúde ou de qualquer amparo possível de forma autônoma, adicionado o fato da gravidez, conforme parecer médico anexo, ser de risco, viu-se

Relacionados