Alimentos Secos

Páginas: 2 (369 palavras) Publicado: 26 de março de 2014
Alimentos Secos

Os alimentos secos ou também conhecidos como alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser armazenados ou transportados com facilidade e não há a necessidade de nenhum tipode refrigeração ou de congelamento podendo ser mantido em temperatura ambiente, só precisam de controle ao se tratar de seus prazos de validade que são determinados a partir da data de sua fabricação.O tempo que os alimentos secos podem ser armazenados varia de acordo com o período que se conservam em boas condições para seu consumo e se estão armazenados de maneira correta, longe de umidade eexposição.
Dentre os alimentos secos, podemos citar alguns exemplos desses produtos que são encontrados facilmente em qualquer supermercado, são eles: Feijão; Macarrão; Arroz; Cereais; Sal; Açúcar;Bolachas; entre outros...
A ferramenta utilizada na administração de estoque para alimentos não perecíveis é o PEPS, esta ferramenta se torna eficiente pois serve para gerenciar os matériais oumatérias-primas contidas em um estoque, levando em conta a validade dos produtos. Assim, o torna indispensável para empresas alimentícias.
O PEPS significa que o primeiro produto a chegar no estoque deveráser o primeiro produto a ser vendido.
Em mercados por exemplo, há uma estratégia de venda utilizando o método PEPS na forma que organização das prateleiras. Os seus produtos são colocados em fileirasonde o primeiro é o que está com o prazo de validade mais curto e o último produto que se encontra nesta mesma fileira, tem um prazo de validade maior.
Quando um produto está próximo da data devencimento, são feitos estímulos aos consumidores através de promoções e liquidações para que possam obter uma venda imediata. Assim, faz com que se mantenha sempre o fluxo do estoque nos prazos devalidade e controle na sua demanda.
Utlizando esta ferramenta agregada a um bom gerenciamento de armazem pode evitar danos a saúde por ingestão de alimentos inapropriados para o consumo assim, itens...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS
  • determinação de actividade celulitica do DNSA numa amostra de alimento seco
  • Porto seco
  • MANGUE SECO
  • Lavagem a seco
  • lavagem a seco
  • Limpeza a seco
  • Gelo-seco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!