Alimentação e nutrição no brasiil

809 palavras 4 páginas
0 ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NO BRASIIL Podemos dizer que a nutrição e a alimentação têm significados diferentes uma da outra. A nutrição é um ato involuntário, e é uma etapa a qual o indivíduo não tem cotrole sobre o alimento a partir de inserido na boca. A partir desse momento o sistema digestor entra em ação, ou seja, a boca, o estômago, o intestino entre outros órgãos desse sistema trabalhando em processos que vão desde trituração dos alimentos até a absorção dos nutrientes.
Já alimentação é um ato voluntário e consciente e depende da vontade do homem e da escolha do alimento para seu consumo. A alimentação não se resume somente em nutrientes. Dessa forma alimentar pode ser criado e mantido por razão de saúde e assim proteger a vida. Para o corpo obter uma boa alimentação é necessário o consumo de alimentos que forneçam proteínas para nutrir e regular as funções do corpo. A alimentação adequada é fundamental para garantir o crescimento e o desenvolvimento normal da criança saudável. Principalmente em fase escolar. Então as práticas alimentares nos primeiros anos de vida são muito importantes para obter os hábitos alimentares. São importantes as fases em que as crianças mudam de hábitos alimentares, podendo variar as etapas, ocorrendo aceitação tanto para mais ou para menos a aceitação dos alimentos.
A fase da adolescência faz surgir várias mudanças referindo alimentação, ocorrendo diversas alterações. Essas mudanças físicas são notadas pelo crescimento e alteradas tanto no corpo como no comportamento. É a transformação influenciando o comportamento alimentar. Alguns se alimentam inadequadamente com baixo consumo ou alto consumo na qualidade de produtos alimentícios. Consomem grandes quantidades de gorduras ou açucares prejudiciais à saúde acelerando doenças crônicas.
Quando adultos as pessoas amadurecem com hábitos alimentares e atividades físicas adquiridos na infância e na adolescência permanecendo assim ou saudáveis ou doentes no futuro. Então se

Relacionados

  • Monografia em gestão de rh
    20407 palavras | 82 páginas
  • Simp Sio BECN 2014
    129822 palavras | 520 páginas