Alimentação Saudevel e o Seus Benefícios

1427 palavras 6 páginas
Alimentação saudável e os seus benefícios Sumário

Sumário.................................................2 introdução.............................................3 Desenvolvimento..............................4-7
Conclusão.............................................8
Biografia..............................................9

2

Introdução

Este trabalho fala sobre a alimentação saudável e seus benefícios. Fala do que esse alimentos previne, quais são esses alimentos, como se alimentar bem, quais são os benefícios, dicas, fotos de alguns alimentos saudáveis, entre outras coisas.

3

Alimentação saudável e os seus benefícios Alimentação saudável é a alimentação ou nutrição na qual é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. Para os adultos, servem para manter o peso ideal por exemplo, e nas crianças se desenvolverem bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.
A roda dos Alimentos é constituída de 7 grupos de alimentos com dimensões diferentes, representando a proporção do peso que, cada um deles, deveria ser presente na nossa alimentação diária.

Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos funcionais.
Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. É uma dieta variada, possui todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões. Essa dieta também constitui na variação os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos.

Para ter uma alimentação saudável, é importante consumir diferentes tipos de alimentos e nutrientes; e a soja e seus alimentos fonte proporcionam alguns desses

Relacionados