Alimentação saudaével

532 palavras 3 páginas
IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA:
ENDEREÇO:
MUNICIPIO:
TEMA DO PROJETO: Alimentação Saudável
ÀREAS DE CONHECIMENTO: Linguagem Oral, Ciências e Matemática.
TURMA: Pré – Escolar TURNO: vespertino
PERÍODO: INÍCIO: TÉRMINO:
PROFESSOR (A):
DIREÇÃO:

JUSTIFICATIVA

Este projeto tem como finalidade desenvolver um trabalho pedagógico em sala sobre a importância de uma boa alimentação em todas as fases do ciclo da vida.
Neste âmbito, o projeto, cujo fundamento é promover a consciência dos educandos em relação a uma alimentação e hábitos alimentares saudáveis, consisti em desenhar um programa de Educação Alimentar dirigido a alunos do Pré-Escolar designado por “Saber comer para melhor viver”, sobre o qual foi testada a sua eficácia no desenvolvimento de conhecimentos, opiniões e comportamentos saudáveis no que diz respeito à alimentação.
Do ponto de vista educacional sabe-se que atitudes favoráveis ou desfavoráveis à saúde são construídas desde a infância, pela identificação com valores observados em modelos externos ou em grupos de referência (PCN - temas transversais, 1998). A escola, nesse sentido, cumpre papel destacado na formação dos cidadãos para uma vida mais saudável, na medida em que ao lidar com a alimentação/saúde a escola pode incluir ou não no seu cotidiano, ações e discussões permanentes e sistematizadas sobre o tema.

OBJETIVO GERAL
O projeto pretende conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável sem perder o prazer de comer.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Levar os alunos à:
- Valorizar uma boa alimentação;
- Aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade;
- Encarar a necessidade de comer legumes, verduras e frutas como uma opção de saúde de forma espontânea e não forçada pelos pais
- Saber preparar uma receita adequadamente;
- Identificar os diferentes tipos de vitaminas e suas funções;
- Montar um cardápio semanal;
- Utilizar os cuidados com a higiene alimentar e seus benefícios;
- Adquirir

Relacionados