Alimentação de Atelta

288 palavras 2 páginas
A base da alimentação dos jogadores de futebol são os carboidratos. Este nutriente em abundância é fundamental para o bom desempenho do jogador. É o carboidrato o responsável pela energia, força e reserva nos músculos. Então, o jogador deve fazer cerca de 6 refeições ao dia e todas devem contar carboidratos. Fontes: pães, cereais, arroz, macarrão, batata, mandioca, maltodextrina (usada pré e durante treinos), dextrose (usada após o treino ou jogo), biscoitos, massas, etc.

Cardápio completo de um dia para oferecer ao jogador Neymar

Café da Manhã:

1 copo de leite desnatado com café e adoçante, 2 fatias de pão integral com 1 fatias de mussarela light e 2 fatias de peito de peru, 1 banana amassada com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de mel.
Lanche da Manhã
1 vitamina de iogurte natural desnatado batido com ¼ de manga.
Almoço:
Salada de alface roxa, agrião, alfafa e tomate (temperada com gotas de limão, azeite de oliva extra-virgem e gotas de mostarda e 1 colher de sobremesa de sementes de linhaça integral), 8 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão ou lentilha, 1 espetinho misto de carne e frango (ou 1 quadrado de quibe assado), 1 batata pequena cozida ou mandioquinha, 3 colheres de sopa de espinafre (ou escarola) cozido no vapor, 1 copo de suco de abacaxi.

Café da Tarde:
1 taça de salada de frutas variadas com fatias de banana por cima, 2 colheres de granola e 1 colher de mel.
Jantar:
Sanduíche de atum light (1/2 lata) com 1 colher de sopa de maionese light, Alface americana picada, cenoura ralada, repolho roxo ralado em 2 fatias de pão integral light, 1 copo de suco de uva integral.
Ceia:
1 banana assada ao forno com canela.

Relacionados

  • Programa de Marketing Subway
    897 palavras | 4 páginas
  • Resumo fundamentos de marketing - fgv
    2499 palavras | 10 páginas
  • judo mt
    7718 palavras | 31 páginas