Alimentação

Páginas: 2 (263 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2012
Universidade Federal da Bahia
Escola de Nutrição
Departamento de Ciências dos Alimentos
Componente Curricular: NUT 150 - Introdução a Nutrição
Docente: Maria daConceição Fonseca
Discentes: Cora Coralina e Flávia Ramos

Estudo Dirigido 10

O artigo Efeito das práticas alimentares sobre o crescimento infantil faz uma reflexão acercado efeito das práticas alimentares sobre o crescimento e a introdução da complementação alimentar.
Sabe-se que o crescimento depende de fatores e de fatores ambientaiscomo saúde, higiene, condições de habitação e saneamento, cuidados gerais com a criança, atenção e carinho que podem atuar acelerando ou retardando este processo.
E o artigovem para ressaltar a importância de uma alimentação saudável, para o crescimento de forma ideal da criança.
A qualidade e a quantidade de alimentos fornecidos a umacriança também colabora para o crescimento. Bebês até 6 meses de idade devem se alimentar exclusivamente de leite materno, que supre todas as necessidades nutricionais da criança.Por isso, não é necessário dar nenhum outro tipo de alimento. Após esta idade, precisam ser acrescentados outros tipos de alimentos à dieta, a introdução de alimentaçãocomplementar deve ser feita de forma gradual, com cada alimento novo sendo introduzido separadamente.
Após leitura e analise do artigo percebe-se que que há dúvidas edivergências em relação ao momento exato de se fazer uma complementação alimentar, e o pior a conclusão equivocada das mães ao considerar seu leite inadequado para asnecessidades de seus bebês, desta forma há uma introdução precoce de alimentos complementares e em alguns casos a interrupção antes do primeiro ano de vida da amamentação.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • alimentação
  • Alimentação
  • ALIMENTAÇAO
  • Alimentação
  • Alimentaçao
  • alimentaçao
  • Alimentaçao
  • alimentação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!