Alienação

Páginas: 16 (3809 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2014
6. Entrevistas com os pais: Que alunos tivemos e que os pais pensam sobre a Unidade de Educação Infantil
Para um melhor desempenho na unidade escolar realizamos uma entrevista junto aos pais dos alunos do 1º agrupamento B, sendo ao total 23 crianças matriculadas, na faixa etária entre 4 e 5 anos de idade. Com intuito de averiguar os anseios e as necessidades dos pais em relação à educação dosseus filhos.
Dos pais dos vinte e três alunos foram entrevistados sete mães e oito pais, somando no total de quinze pais. Os quais exercem profissões diversificadas sendo:
Um auxiliar de entrega; um pedreiro; um servente; um caminhoneiro; um estalador de telefone fixo; um financeiro; uma operadora de tecelagem; um motorista; um vendedor; um entregador; duas diaristas; duas domesticas e umatécnica em radiologia.
Quanto ao grau de escolaridade identificamos que cinco pais possuem ensino fundamental incompleto; dois possui ensino fundamental completo; cinco pais possuem ensino médio completo; um pai possui terceiro grau incompleto e dois pais possuem terceiro grau completo.
Quando perguntados o que levaram os pais procuram a Emei e se foi difícil consegui vaga, para matricular seus filhostodos os pais responderam foram categóricos em responder por que precisam trabalhar e que não foi difícil conseguir vaga, pois estes já vieram indicados de outras unidades.
Ao serem, perguntados o que representa a creche, a maioria dos pais respondeu que é uma coisa muito boa e consideram um local no qual os filhos iram aprender a conviver e respeitar os colegas.
Em relação às atividadesrealizadas na unidade quatro pais disseram não saber quais são as atividades desenvolvidas com seus filhos e onze pais disseram que dentre as atividades desenvolvidas estão à leitura, o desenho, pintura, brincadeiras, dinâmicas, passeio, caligrafia, alfabetizar.
Segundo os pais as atividades são boas, mas conforme a mãe do menino D. deveria “ensinar mais escrever e a ler historinha, estimular letrinhasdo nome deles, o meu filho é doido para aprender só falta paciência”.
Os pais disseram que os filhos desenvolveram bem após estarem freqüentando a unidade, que ficaram mais espertos, estão mais desinibidos, estão se relacionando melhor com os colegas, aprenderam a tomar banho sozinho, estão mais obedientes, e que gostam de frequentar as aulas.
Quando perguntados quais são os membros da unidadeque mais se relacionam, um pai disse que com ninguém, pois não tem tempo, um disse que é com a diretora, quatro pais disseram que se relacionam mais com a porteira e com a professora e oito pais disseram que se relacionam somente com a professora da turma.
No item o que você espera dos estagiários, dois pais não quiseram opinar e treze disseram que esperam que fossem bons professores e quecontinuassem o trabalho e a metodologia da professora Valdicléia.
Na ultima questão: Se você fosse o diretor da unidade o que poderia fazer para melhorar o atendimento? Quatro pais não disseram que não mudaria nada que está ótimo o atendimento, um pai disse que mudaria bastante coisa, mas não, disse, quais eram. Um pai não quis opinar. Um pai respondeu que traria uma biblioteca.
Segundo a mãe domenino E. necessita, “trazer melhorias através dos políticos, e colocar mais regras, porque tem pais que pinta e borda em relação ao horário”.
O pai do menino D. disse que “mais uma vez, exploro o seu entender gostaria que fosse, mais prezinho como antigamente”.
Um dos pais disse que precisa melhorar o atendimento. E de acordo com o pai do menino J. P. é preciso “colocar em práticas os projetos queestão no papel, porque o atendimento da creche é ótimo”. Contudo de acordo com a mãe do menino P. A. e necessário “escrever recadinhos e colocar na bolsa, para que os pais fiquem por dentro do que acontece” na unidade.
Podemos perceber por meio desta entrevista com os pais, que realmente são pais que precisão deixar seus filhos em tempo integral, na unidade de Educação Infantil em função do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alienação
  • Alienação
  • O que é alienação
  • Alienação
  • O que é alienação
  • Alienação
  • Alienação
  • alienação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!