aliderancadejesuscorrigido

365 palavras 2 páginas
A LIDERANÇA DE JESUS
Benedita Fernandes da Silva Oliveira
Profª. Danielle Cunha Raimundo de Oliveira
Instituto Teológico Quadrangular - ITQ
Curso Livre em Teologia (EaD) – A liderança de Jesus (Liderança)
22/04/2015

RESUMO

Este trabalho é o resumo de estudos e pesquisas sobre a liderança de Jesus, como líder teve uma clara consciência de si, da sua missão, de sua obrigação de formar discípulos que desse continuidade a sua obra. Ele aprendeu a depender do pai em tudo e todas as suas escolhas. Foi o seu exemplo de humildade que transformou a vida e o caráter dos discípulos.
PALAVRA-CHAVE: humildade, liderança, objetivo. INTRODUÇÃO

Na bíblia, em (Jo 8:46) Jesus nos fez uma pergunta “Quem dentre vós me convence de pecado?” Palavras nas quais nunca poderão ser plenamente imitadas por nenhum homem ou líder, e revelando assim, um líder único. A natureza única de sua vida e feitos foi de preparar discípulos para que fossem como ele, e entre eles selecionar um grupo para pastorear os demais.

COMPREENDENDO A MISSÃO DE DEUS Jesus sabia exatamente porque foi enviado ao mundo. Na bíblia nos afirma em (Mc 1:38) “Jesus respondeu: “Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim". Hoje, líder algum é capaz de ter uma visão completa de sua responsabilidade. Contudo, é de grande necessidade para os lideres entender por que foram chamados por Deus e qual a natureza do seu dever. Lideres devem assimilar com Jesus que a maior necessidade no ministério não é apenas pregar, mas capacitar discípulos pelo exemplo. Além disso, é importante escolher e instruir dentre eles os que são preparados para

Relacionados