Alguns tra os de personalidade foram identificados como tento uma import ncia peculiar a criatividade

564 palavras 3 páginas
Alguns traços de personalidade foram identificados como tento uma importância peculiar a criatividade.
A perseverança, em frente aos obstáculos relacionados a resolução dos problemas, sendo necessário superar essas dificuldades para produção criativa.
As pessoas tolerantes a ambiguidade aceitam ideias, os estímulos e situações ambíguas, esta ambiguidade seria importante por não satisfazer com soluções precoces em relação aos problemas complexos, permite ao criador perceber melhor e resolver problemas.
A abertura as novas experiências propicia a criatividade, quando as pessoas estão abertas ao incomum, demonstrando curiosidade ao mundo interior e exterior. Pessoas fechadas se protegem quanto as novidades e aceitam situações já aprovadas. Pessoas abertas as novas experiências tendem a aceitar novas situações, aceitar o novo.
Individualismo, os indivíduos possuem diferenças, existindo em diferentes graus, fala-se também de conformidade, a tendência do indivíduo conforma-se com a opinião do grupo
Tomada de risco, as ideias criativas vão de encontro as ideias mais difundidas, ideias novas são suscetíveis a recompensas, desde a financeiras a pessoais, porem anda junto com a tomada de risco. A tendência de correr riscos esta implicada com a criatividade, já que as ideias criativas destacam-se das ideias habituais do grupo pertencente.
O psicotismo, refere as relações do indivíduo coma realidade, relacionados com a agressividade, egocentrismo, existindo na população geral. Estando mais presente em desenvolver em indivíduos com risco a perturbações psicóticas. Existindo estudos que indicam a ligação do psicotismo e criatividade. Pessoas com traços de psicotismo tem tendências a ter perturbações de inibição cognitiva, essas perturbações estão ligadas a tendência de desenvolver associações distantes. O traço psicótico seria importante para a criatividade, explicando o fato da criatividade ser evidente em doenças mentais.
Os estilos cognitivos e criatividade, foi criada uma

Relacionados

  • O homem e seus simbolos
    135278 palavras | 542 páginas
  • Fernando pessoa
    256188 palavras | 1025 páginas