alguem

Páginas: 3 (518 palavras) Publicado: 24 de julho de 2014
errthtyjhnthbfgb f livre e lutar pela sua liberdade, ou seja a liberdade pode ser um direito, mas também se pode obter a liberdade lutando por ela, e ai já dizemos que a liberdade é umaconquista.
No caso de Portugal, foi uma conquista por um direito, no dia 25 de Abril de 1974, uma vez que ate a essa data se vivia numa ditadura e não havia liberdade.
A meu ver a liberdade humanaé tanto um direito como uma conquista, porque as pessoas todas têm de ter direito à liberdade e esse direito à liberdade conquistou-se, porque antigamente era inexistente e agora já está bem presentena vida humana.
A Liberdade humana, é uma coisa que deve ser bem esclarecida, devido ao facto das pessoas terem o direito de serem livres, ainda hoje existem muitas pessoas a tentarem conquistar aliberdade, na exploração de menores, que trabalham, há pessoas que zelam para que essas crianças conquistem um direito que é deles, a liberdade. Nesse caso podemos dizer que a conquista é uma luta poruma coisa que tem de ser dada, ou seja, a conquista pelo direito da liberdade.
Fica sempre a duvida se a liberdade humana é um direito ou uma conquista mas na minha opinião é um direito mas também temo seu lado de conquista, porque Quando as coisas começam a conjurar destinos perigosos, as forças conservadores sempre entram em ação. Foi assim há 44 anos atrás, no Brasil.

No dia 31 de março de1964, foi dado o Golpe Militar que instaurou uma ditadura de 20 anos, que sufocou qualquer tipo de manifestação social de esquerda. Há muito silêncio sobre o tema, mas também muitos interessados nessesaber. Todo dia é dia, mas, acredito que hoje seja um dia ainda mais importante para pensarmos sobre esse período nebuloso de nossa história recente.

O clima era tenso na época, e se difundia aidéia maniqueísta da luta entre o bem e o mal. Quem era o “bem” e quem era o “mal” era uma questão de perspectiva. O bloco capitalista (liderado pelos EUA) e o bloco socialista (liderado pela URSS)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alguem
  • Para alguém
  • Alguem
  • Eu sou alguem
  • ALGUEM
  • alguem
  • alguem
  • alguem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!