Alguem

Páginas: 8 (1878 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2013
Sumário
1. Introdução________________________________________________________
2. Identificação da Instituição____________________________________________
3. Problema _________________________________________________________
4. Justificativa________________________________________________________
5. Objetivo___________________________________________________________
5.1ObjetivosGeral_____________________________________________________
5.2 Objetivos Específico________________________________________________
6. Fundamentação Teórica_____________________________________________
7. Metodologia_______________________________________________________
8. Cronograma_______________________________________________________
9. ReferenciaBibliográfica______________________________________________












INTRODUÇÃO

Nos últimos tempos tem se direcionado vários estudos ao comportamento afetivo do ser humano. A partir de abordagens que dão ênfase nas interações sociais, destacando-se o papel determinante do outro no desenvolvimento e na construção do individuo que esta em formação. A criança durante sua escolarização pressupõe que haverá várias interações,nas quais a afetividade está presente, e é isso que será focado nesse estudo.
Sabendo que a escola tem a função de levar o aluno a adquirir conhecimentos sistematizados, mas levando-se em conta o contexto social de hoje, a escola acaba assumindo também a responsabilidade da família, fica claro dessa forma que a relação família escola é importante no desenvolvimento sadio do individuo. Nasprimeiras series a relação entre professor e aluno carece de um clima de maior afetividade, visto que nessa fase de escolaridade, o aluno faz do ambiente escolar uma extensão do lar, em busca de segurança e afeto.
Ao adotar uma postura afetiva e positiva o professor exercer uma autoridade legitima, sem apelar para o autoritarismo, o professor tem que ter em mente que a sociedade esta em transformaçãoe que o lado afetivo das crianças variam com as atividades conforme o momento vivido, ajudando a desenvolver o lado afetivo dos alunos.
Focar em como se estabelecem as relações e como elas influenciam no processo de ensino aprendizagem visando compreender a importância do afeto no desenvolvimento infantil e identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desenvolvimento. Nessesentido ouve uma contribuição de alguns teóricos para explicar os aspectos que fazem parte da afetividade infantil e como podem contribuir para o desenvolvimento das crianças, buscou-se referencial teórico em Jean Piaget, Wallon e Vygotsky que tem muito a acrescentar sobre o assunto.
Portanto pretendeu-se estudar a afetividade como valor em sala de aula, verificando de que modo à relaçãoprofessor-aluno, aluno-aluno pode ajudar no desenvolvimento infantil, em como sua influencia no processo de ensino-aprendizagem, a afetividade é de extrema importância para a saúde mental de todos os seres humanos por influenciar seu desenvolvimento geral, o comportamento e o desenvolvimento cognitivo.



















Problema

A falta de afetividade entre os alunos fez com quevoltassem os olhares das estagiárias no período de observação em como trabalhar essa interação no dia-a-dia da sala de aula, buscando uma maneira de contribuir para que a escola seja um ambiente de relações mais agradáveis entre todos aqueles que frequentam, onde um possa respeitar melhor o outro e assim contribuir no desenvolvimento do individuo que esta em formação.Justificativa

A afetividade é uma importante ferramenta no auxilio ao professor. O afeto sendo desenvolvido em sala de aula para alcançar a atenção do aluno, certamente pode provocar uma boa contribuição em seu aprendizado e ao mesmo tempo o aluno torna-se participativo, a criança ingressa na escola carregada de emoções, sentimentos inclusive o do medo, dai a importância do período adaptativo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alguem
  • Para alguém
  • alguem
  • Eu sou alguem
  • ALGUEM
  • alguem
  • alguem
  • alguem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!