Alguem que saiba ingles, me ajude por favor.. urgeeente

376 palavras 2 páginas
A legalização da maconha é uma droga

O consumo da maconha (cannabis sativa) deve permanecer proibido ou precisa ser legalizado? Primeiramente, legalizar a maconha não quer dizer que o trafico de drogas vai desaparecer ou diminuir. Siga a linha de raciocínio: Traficantes já matam uns aos outros por roubarem o ponto de drogas, imagine se a maconha for legalizada, e em qualquer supermercado ou mercearia ela for vendida, o lucro dos traficantes vai ser menor, porque as pessoas facilmente vão encontrar a maconha, e esta terá nota fiscal e tudo mais, olhando por esse lado isso é até bom, porém isso não é uma daquelas histórias de final feliz que contam para as crianças. É claro que os traficantes não aceitarão isso, e se já matam uns aos outros, o que impedirá que matem os donos de mercadinhos ou afins que vendam a maconha "legalizada". Com isso a violência vai aumentar.
Analise, e veja que o mundo das drogas não compensa. Fuja das drogas! A maconha assim como as demais drogas vicia, pode não ser tanto quanto o crack e a cocaína, mas de fato vicia, adolescentes são muito curiosos, e por isso o número de viciados está crescendo cada vez mais, se já cresce com a maconha sendo ilegal, imagine quando legalizar, vai ser tão comum que aquele que não tiver feito o uso dessa droga, fará facilmente. E para as pessoas viciadas, o vicio vai está tão próximo que vai ser quase impossível evitá-lo e ficar longe dele.

Além disso, como qualquer droga a maconha tem suas conseqüências, que a depender da dose utilizada pode variar. Os efeitos e as conseqüências da maconha podem variar desde aumento da freqüência cardíaca (a curto prazo), alucinações, ilusões e paranóias (doses mais altas) até danos no sistema pulmonar e cardiovascular (a longo prazo). Quanto aos pontos positivos, o único que se pode citar é: com a legalização da droga, mercados (pontos de venda da droga legalizada) e centros de recuperação terão mais lucro, e com isso o governo também lucra, com os

Relacionados