Algorritmo e Programação

1022 palavras 5 páginas
Algoritmo e
Programação

ATPS de Algoritmo e Programação

Cleber Chagas
- RA 6850445877
Rafael Alexander - RA 6803440165
Prof. Edgar

Introdução

O trabalho a seguir explica e desenvolve o tema algoritmo e programação, que é uma lógica de passos que o computador executa.
Dentro desse tema, podemos destacar a lógica que o algoritmo e a programação executa. Sempre teremos o resultado de algo e a certeza do resultado, isso podemos chamar de lógica.
Vamos entender esse tema melhor com a exemplificação que será dada de uma lâmpada. Algoritmo e Programação
Objetivo

Nos dias atuais e com a evolução galopante da tecnologia, dificilmente encontramos pessoas que nunca tenham utilizado um computador. Os propósitos podem variar bastante, seja para edição de textos, jogos ou atividades mais complexas. Já é difícil de imaginar nossas vidas sem o uso desta ferramenta.
Nesta atividade tão comum ao nosso cotidiano, você algum dia deve ter parado para pensar como os programas funcionam. Como é que o computador faz todas as tarefas exatamente da forma com a qual você pede? A resposta para esta pergunta é mais simples do que parece: ele segue as instruções que você passa.
Mas para que ele consiga entender o que você fala, ele precisa de uma linguagem mais específica. Para fazer esta interpretação entre homem e máquina, foram desenvolvidas as linguagens de programação. Mas mesmo estas linguagens utilizam uma lógica para serem escritas e é aí que entram os algoritmos.

Estrutura do Relatório
Para os fins desta Norma, um relatório técnico-científico compreende as seguintes partes:
a) preliminares ou pré-texto (incluindo primeira e segunda capas);
b) texto;
c) pós-liminares ou pós-texto (incluindo terceira e quarta capas).
Disposição e seqüência:
Os elementos que integram as partes fundamentais do relatório técnico-científico devem ser apresentados na seguinte ordem:
- preliminares ou pré-texto:
- capa (primeira e segunda, isto é, frente

Relacionados

  • arte
    33171 palavras | 133 páginas
  • Esquema 1
    5207 palavras | 21 páginas
  • Tecnologia da informacao
    7101 palavras | 29 páginas
  • pimpronto
    8691 palavras | 35 páginas