Algoritmos

Páginas: 2 (497 palavras) Publicado: 10 de abril de 2013
O que é seborréia?
A dermatite seborreica é um problema da pele que causa a sua descamação. Essa descamação (em flocos) ocorre mais frequentemente no couro cabeludo, na face e atrás das orelhas. àsvezes formam-se camadas grossas desses flocos. A dermatite seborreica é uma causa comum de caspa. 
A dermatite seborreica é também chamada de seborréia. 

Como ela ocorre? 
Não existe uma causaespecífica para a seborréia. Às vezes ela ocorre quando o corpo sofre alterações hormonais, ou quando um certo tipo de fungo está na pele. Pessoas com doença de Parkinson ou epilepsia estão maispropensas a apresentarem seborréia. Algumas pessoas com seborréia não têm uma quantidade suficiente de certos componentes do complexo B na sua dieta. 

Quais são os sintomas? 
Os sintomas vão de brandos aintensos. Os sintomas comuns são a descamação da pele do couro cabeludo ou a formação de pele oleosa atrás dos lobos das orelhas. Frequentemente a pele do meio da testa ou dos lados do nariz estáavermelhada. A descamação também ocorre nessas áreas. Esse tipo de pele pode também aparecer nas pálpebras. 

Como é diagnosticada? 
Seu médico fará um exame físico. Geralmente não se precisa deexames laboratoriais. Em certos casos pode-se testar a pele quanto à presença de fungos, ou podem ser necessários exames de sangue. 

Como é tratada? 
O tratamento depende de onde a seborréia está equão intensa ela é. 
Se a seborréia só está no couro cabeludo, pode ser apenas preciso algum xampu ("shampoo") anti-caspa comum. Esteja certo de seguir as instruções de uso desse xampu. Deixe o xampuatuando no cabelo pelo tempo recomendado na embalagem, antes de enxaguá-lo. Você pode precisar usar esse xampu 2 a 3 vezes na semana. 

Cremes ou loções com corticóides podem ser usados para tratar oscasos mais sérios de seborréia do couro cabeludo, às vezes em conjunto com os xampus anti-caspa. 

Seu médico pode prescrever um xampu anti-fúngico (anti-micótico) se os outros xampus comuns não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Algoritmo
  • Algoritmo
  • Algoritmos
  • Algoritmo
  • Algoritmo
  • Algoritmo
  • Algoritmo
  • Algoritmos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!