ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO E RECONHECIMENTO DE VOZ

1544 palavras 7 páginas
ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO E RECONHECIMENTO DE VOZ

Caio Martins, Cleber Sartorio, Francisco Berti, Henrique Gabbi, Pablo Pavan
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI)

Curso de Ciência da Computação

{fbc9911}@gmail.com, {caio-h-rm, cleber.sartorio, henrique.cbt}@hotmail.com, pablo.pavan@unijui.edu.br

Método da Força Bruta - Pesquisa Exaustiva

A Força Bruta é um algoritmo muito simples, consiste em enumerar todas as maneiras de se solucionar um problema e verificar se cada maneira satisfaz o determinado problema. É caracterizado pela simplicidade de sua implementação e sempre encontrará uma solução se ela existir. Entretanto, seu custo computacional é proporcional ao número de alternativas para solução de determinado problema, que, em problemas reais, tende a crescer de maneira exponencial.
É um algoritmo geralmente usado em problemas cujo tamanho é limitado, ou quando possuem uma heurística usada para reduzir o conjunto de alternativas para um espaço aceitável. Também pode ser usado quando a simplicidade da implementação é mais importante que a velocidade de execução, como nos casos de aplicações críticas em que os erros de algoritmo possuem sérias consequências.

Aplicações

Um exemplo clássico da aplicação de algoritmos da classe da Força Bruta é a ordenação, que pode ser aplicada nos mais diferentes tipos de dados, como: Selection Sort , Bubble Sort , entre outros. Selection Sort consiste em procurar o menor elemento e colocá-lo na primeira posição, operando sucessivamente com os demais elementos da lista a ser classificada até finalizar a operação.
Grande parte dos ataques feitos para burlar senhas de sistemas utiliza deste algoritmo. Geralmente, esses ataques são realizados usando um dicionário de termos e senhas comuns. É surpreendente a quantidade de usuários que utilizam à palavra "senha" ou "1234" como sua senha de acesso ao sistema. Este algoritmo possui como prós a aplicabilidade, simplicidade,

Relacionados

  • trabalho
    173860 palavras | 696 páginas
  • Caixa preta
    103364 palavras | 414 páginas