Algoritmo e Estrutura de Dados - 1ºTrabalho em Equipe

818 palavras 4 páginas
Linguagem de programação: Compilada e Interpretada

Os computadores são funcionários quase perfeitos. Fazem tudo o que mandamos, não reclamam, não se importam de trabalhar até tarde da noite, não cobram hora extra e nem tiram férias. Mas, em compensação, também não pensam. Para que façam qualquer coisa, é preciso explicar tudo com os mínimos detalhes, e na língua deles. Considerando que tudo o que os computadores conseguem entender são seqüências intermináveis de números binários, fornecer estas "instruções" pode ser muito penoso para um ser humano. Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos, e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias. A linguagem de programação pode ser compilada e interpretada.
Linguagem Compilada - é uma linguagem de programação, onde o código fonte nessa linguagem é executado diretamente pelo sistema operacional ou pelo processador, após ser traduzido, através de um processo chamado compilação, usando um programa de computador chamado compilador, para uma linguagem de baixo nível, como linguagem de montagem ou código de máquina. Teoricamente, qualquer linguagem pode ser compilada ou interpretada e, por causa disso, há algumas linguagens que possuem ambas implementações.
Linguagem Interpretada - é uma linguagem de programação, onde o código fonte nessa linguagem é executado por um programa de computador chamado interpretador, que em seguida é executado pelo sistema operacional ou processador. Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada interpretada, se o programa resultante não for executado diretamente pelo sistema operacional ou processador.

Tipos

Relacionados

  • Material de apoio
    20057 palavras | 81 páginas