Algoritimosexercícios

306 palavras 2 páginas
Algoritimos 1. Faça um algoritmo que leia dois números e mostre qual o maior dos dois .

2. Faça um algoritmo que leia dois números e indique se são iguais ou , se diferentes , mostre o maior e o menor (nesta seqüência).

3. Um banco concederá um crédito especial aos seus clientes, variável com o saldo médio no último ano. Faça um algoritmo que leia o saldo médio de um cliente e calcule o valor do crédito de acordo com a tabela abaixo. Mostre uma mensagem informando o saldo médio e o valor do crédito. (use o comando caso-de e não faça repetições)
Saldo médio Percentual de 0 a 200 nenhum crédito de 201 a 400 20% do valor do saldo médio de 401 a 600 30% do valor do saldo médio acima de 601 40% do valor do saldo médio

4. Elabore um algoritmo que leia três valores, e verifique se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo, e se forem, dizer o tipo de triângulo.
Obs: Para ser um triângulo é necessário que, para cada um dos lados, que cada um dos lados seja menor que a soma dos outros dois lados, ou seja (A<B+C) (B<A+C) (C<A+B)
Os 3 tipos de triângulos são:
- Eqüilátero: é aquele que tem os três lados iguais. (A=B=C)
- Isósceles: é aquele que tem dois lados iguais. (A=B) (A=C) (B=C)
- Escaleno: é aquele que tem todos os lados diferentes (A≠B≠C)

5. Um comerciante comprou um produto e quer vendê-lo com um lucro de 45%, se o valor da compra for menor que R$ 20,00; caso contrário, o lucro será de 30%. Elabore um algoritmo que leia o valor do produto e imprima o valor de venda, considerando o lucro que deverá ser

Relacionados