Algodão

Páginas: 2 (488 palavras) Publicado: 26 de abril de 2014
Apresentação óleo de algodão bruto
Palestrante : Rodrigo


Plantio :
O algodoeiro é uma planta de clima tropical, o plantio é aconselhável em regiões ou épocas em que as temperaturaspermaneçam entre 18 a 30°C .
para o desenvolvimento e produção do algodoeiro . são imprescindíveis Muito calor + luminosidade e umidade regular no solo. O plantio nas regiões começam entre novembro e meadosde dezembro . temos 2 métodos de plantio o manual e o mecânico . No manual usa-se enxada e plantadeiras manuais conhecidos como tico-tico ou matraca , o espaçamento de plantio é de 80 centímetros e 20centímetros entre covas com colocação de 4 á 5 sementes e 5 centímetros de profundidade.
No método mecânico usa-se plantadeiras puxadas por animais ou tratores , recomenda-se espaçamento de 80centímetros entre fileiras e a plantadeira deixa cair 15 á 25 sementes pó metro de linha com a profundidade de 5 á 6 centímetros
Colheita :
Os maiores cuidados que devem ter com o algodoeiro e nacolheita e no armazenamento. Como a destinação principal do algodão é a indústria têxtil a qualidade da fibra é de fundamental importância , o algodão deve ser colhido em sacos de algodão e no ato dacolheita devem ser separados o algodão mais limpo do produto sujo. A colheita, inicia em até 130 dias de ciclo, podendo ser manual ou mecânica.
Regiões produtoras
Mato grosso
Bahia
Goiás
São PauloProcesso de extração
O Óleo de Algodão é extraído da semente que também é conhecida como caroço do algodão , Após a remoção da pluma, o caroço do algodão é aberto, liberando o grão, que é esmagado paraa extração do óleo, processo feito por prensagem hidráulica ou usando extratores químicos.
O óleo obtido das sementes de algodão é de coloração escura, provocada por pigmentos que acompanham ogossipol no interior das glândulas distribuídas nos cotilédones e hipocótilo. A presença desses compostos leva à necessidade de se proceder ao refinamento do óleo para eliminação através do calor, uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Algodao
  • Algodão
  • Algodão
  • Algodão
  • Algodão
  • Algodão
  • Algodao
  • algodao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!