alfatização financeira

2064 palavras 9 páginas
Emerson Reis

ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA:
A Importância de uma boa educação financeira em crianças

Santos Dumont
2013
Emerson Reis

ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA:
A Importância de uma boa educação financeira em crianças

Trabalho apresentado a disciplina de Pesquisa Aplicada do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Gerenciais de Santos Dumont.
Orientadora: Prof.ª Cacilda

Santos Dumont
2013

SUMÁRIO

resumo

Em um país onde o hábito de educação financeira não faz parte da realidade de seus habitantes, e a mídia que aproveita da vulnerabilidade da criança visando a formação de novos consumistas, a forma como o país se posiciona em relação ao assunto para com a criança. Tendo na Educação Financeira uma grande ferramenta que, se aplicada desde cedo, pode construir as bases de uma equilibrada relação com o dinheiro na vida adulta. Diante do contexto, esse trabalho procurou compreender a importância da Educação Financeira na vida adulta com a hipótese de que com uma educação financeira na fase de desenvolvimento, a criança terá maiores chances de se tornar um adulto consciente no que diz respeito a finanças, e aliada a educação de qualidade formaríamos melhores cidadãos.

Palavras-Chave: Educação infantil. Educação Financeira infantil

1 INTRODUÇÃO

O tema educação financeira tem recebido grande destaque como um dos fatores fundamentais a fim de garantir melhor qualidade de vida hoje, conforto no futuro, uma vida financeira saudável e equilibrada, ela desenvolve habilidades que facilitam as pessoas tomarem decisões acertadas e fazerem boa gestão de suas finanças pessoais. Esta habilidade contribui para que haja maior interação entre os indivíduos na sociedade e possibilita a ascensão de um mercado mais competitivo e eficiente.
Muitos pais ainda acreditam que dinheiro não é assunto de criança. Que elas devem se preocupar com

Relacionados