AlexandreM

760 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO CONTESTADO – UnC/MAFRA
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

PROPOSTA DE PROJETO INTEGRADOR

ACADÊMICO: NOME COMPLETO nome@blablabla.com.br 02/08/2014

TÍTULO:

DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

Uma empresa que atua no comércio como varejista/atacadista, revende e manufatura perfis metálicos dobrados de chapas de aço, perfis laminados em barras e perfis tubulares, bem como o serviço de corte dos mesmos. Como este ramo comercial abrange a construção civil, tem-se uma grande variabilidade de tipos de perfil metálico com dobras especiais, de diferentes padrões, além do fato que as barras vendidas têm seu comprimento pré-definido pelo fabricante.
A empresa necessita então de um sistema de informação computacional, capaz de otimizar o corte linear de maneira que se perca um número reduzido de material, por meio de simulações, levando em consideração toda a extensão e quantidade, que calcule o número de chapas necessárias para produzir os perfis metálicos, que verifique se as dobras pedidas estão dentro das restrições limitadas pelo maquinário e desenhe os modelos de perfil em escala; para compreensão do cliente e dos responsáveis pela produção, sendo possível imprimi-los com as especificações técnicas necessárias à elaboração do produto.

DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA

O protótipo não consistirá em um sistema de automação que manipula as máquinas de corte e dobras via computador, mas sim um sistema que efetuará cálculos para gerar um modelo no papel para ser enviado para a produção e efetuado o corte e/ou dobra por meio de controle humano.

OBJETIVOS

GERAL
Facilitar a comercialização de produtos siderúrgicos, padronizados para venda como produtos longos (barras) e planos (chapas) que exigem corte, dobra ou ambos neste processo.

ESPECÍFICOS

Aproveitar material no corte;
Diminuir tempo para cálculos de otimização das barras;
Melhorar o atendimento ao cliente; Aprimorar a composição de desenhos para dobras de perfis;
Gerar desenhos em escala

Relacionados