ALEXANDRE PIMENTA ENVIADA Psicologia Nas Instituicoes Juridicas AD 2

583 palavras 3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Unidade de Aprendizagem: Psicologia nas Instituições Jurídicas
Curso: SEGURANÇA PÚBLICA
Professor: ALEXANDRE WAGNER DA ROCHA
Nome do aluno: Alexandre Roberto Nascimento Rodrigues Pimenta
Data: 18/09/2014

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. A partir da leitura do texto “Psicologia e Justiça: a psicologia e as práticas judiciárias na construção do ideal de justiça”, de Hélio Cardoso de Miranda Júnior, (disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1414-98931998000100004&script=sci_arttext&tlng=en>. Acesso em: 29 jul. 2014), e do material didático, construa um texto de no mínimo 08 linhas discutindo a importância dos saberes construídos pela Psicologia para o Direito. (3,5 pontos)

Por meio da Psicologia, procuramos entender o comportamento humano em suas variadas manifestações e os processos psíquicos, enquanto que a ciência jurídica o determina e padroniza por meio de normas e regras. A psicologia no direito auxilia em diagnóstico de portadores de transtornos mentais assessorando em aspectos relevantes para estas ações judiciais, para que aconteça um julgamento digno, nas questões da infância e juventude, nos processos de adoção,disputa de guarda entre outros. É de suma importância a união destas ciências para auxiliar a justiça em suas decisões, para que possam ser mais justas.

2. A interdisciplinaridade é a qualidade daquilo que se realiza com a cooperação de várias disciplinas e implica a existência de um conjunto de disciplinas interligadas e com relações definidas, que evitam desenvolver as suas atividades de forma isolada, dispersa ou fracionada. Assim, trata-se de um processo dinâmico que procura solucionar diversos problemas de investigação. A

Relacionados

  • dicionario
    171603 palavras | 687 páginas
  • Unid2 Ativ4paulofreire Umabiobibliografia
    289717 palavras | 1159 páginas