alex

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
RESUMO: EVOLUÇÃO DO HARDWARE.
Com o passar dos anos estamos percebendo que a evolução tecnológica em geral não falando somente de computadores vem surpreendendo com novas descobertas e maioresdesenvolvimentos. Perguntamo-nos até que ponto se pode chegar num futuro distante e como estaremos lidando com tal tecnologia.
Temos que nos questionar como estamos lidando com este rápidodesenvolvimento tecnológico, pois a cada ano que passa, sai na frente que tem mais conhecimento na área. E esse tal conhecimento que antes das décadas de 90 poucas pessoas tinham, fazendo uma comparação rápidaapenas populacional, entre 1990 e 2000 crescemos em 25 milhões de habitantes e até 2050 estima-se que chegaremos a 260 milhões de habitantes. Transferindo estes dados para pessoas com conhecimentostecnológicos é quase que uma catástrofe. Multiplica-se a quantidade de Hackers.
Sabemos que o Brasil caminha á passos lentos no ramo tecnológico, que se torna também um risco futuramente não termossuporte nem estrutura suficiente para um ataque cibernético por exemplo.
Á alguns meses atrás o Brasil foi alvo de espionagem pela NSA (agencia nacional de segurança) americana. Isto mostra que nãoestamos preparados para tais invasões. Logo eles irão criar um programa de acesso “invisível” para espionar novamente.
Fico com a teoria que somos colônia e não colonizadores, e como a maioriaesmagadora dos colonizadores são países de 1º mundo.



Questionário:
Marque V se Verdadeiro ou F se Falso e justifique caso assinale F em qualquer das assertivas seguintes:

1º) A primeirageração de computadores é caracterizada pelo uso de válvulas e transistores
- Falso, porque foi somente de válvulas. Transistor foi na 2ª geração.
2º) O artigo sobre a máquina diferencial e o projeto damáquina analítica de Charles Babbage deram os fundamentos para a criação dos computadores modernos.
- Verdadeiro. Pois ele inventou uma maquina capaz de realizar cálculos em grandes escalas, dando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • alex
  • Alex
  • alex
  • Alex
  • Alex
  • Alex
  • Alex
  • Alex

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!