ALESSANDRO VOLTA

894 palavras 4 páginas
COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR PAULO STENCEL
ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

TRABALHO DE FÍSICA

Myllena Vieira de Oliveira

São Mateus do Sul – PR
2015
Myllena Vieira de Oliveira
3° ano A – número 28

Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta

Trabalho de pesquisa elaborado para fins de avaliação na disciplina de Física, sob orientação da professora Eliane.

São Mateus do Sul – PR
2015
Introdução

Este presente trabalho foi realizado pela aluna Myllena Vieira de Oliveira, na disciplina de Física, com a finalidade de elaborar um pequeno resumo sobre o físico italiano Alessandro Volta. Alessandro Volta foi nomeado professor de Física da Escola Real de Como. Dedicou-se também à Química e descobriu e isolou um dos gases importantes, o Metano. Mais tarde, foi nomeado professor titular catedrático de Física Experimental. Em 1800, comunicou seu invento da pilha à Royal London Society, que por sua vez, comprovou seu correto funcionamento e reconheceu publicamente o mérito de sua descoberta.

Alessandro Volta

Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta foi um físico italiano, nascido em 18 de fevereiro de 1745, na cidade de Como. Volta se consagrou como um dos maiores físicos do século XVIII. Ele foi responsável pela invenção da pilha e se dedicou ao estudo de máquinas e fenômenos elétricos. Ele também criou o aparelho chamado Eletróforo, que armazenava cargas eletrostáticas.
O físico também se destacou nos estudos da química e da eletricidade atmosférica. A ele é conferida a descoberta do gás metano. Alessandro Volta lecionou na Universidade de Pávia, onde iniciou experimentos sobre eletricidade metálica. No ano 1800, Volta divulgou a invenção da bateria elétrica, que posteriormente deu origem à bateria de Volta, que possuía tensões maiores. O físico morreu em março de 1827. Como homenagem ao cientista, a unidade de potência elétrica recebeu o nome de Volt.

A descoberta:

Alessandro Volta desenvolveu, com

Relacionados

  • A ceia secreta
    54220 palavras | 217 páginas
  • Exame
    60272 palavras | 242 páginas