alessandra a o de alimentos grav dicos

975 palavras 4 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ­­VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE NITERÓI-RJ

ALESSANDRA, brasileira, solteira, identidade n°, CPF N°, residente na rua, n°, Niterói-RJ, CEP,por seu advogado constituído (procuração inclusa), vem à presença de V.Exa., com fundamento na lei 11.804/08, Lei de alimentos Gravídicos, propor.

AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS

Em face de LUIZ, brasileiro, solteiro, empresário, residente em MG, onde indica para ser citado, pelos motivos de fato e de direito que abaixo expõe:

I - DOS FATOS
No ano de 2012 a autora passou a namorar o réu que visitava semanalmente o rio de janeiro a negócio e passou a frequentar todos os lugares com o mesmo que sempre a apresentava como sua namorada. Após algum tempo, autora engravidou do réu. Este, ao receber a notícia, se recusou a reconhecer o filho, dizendo que o relacionamento estava acabando, que não queria ser pai naquele momento, razão pela qual não reconheceria a paternidade da criança e tampouco iria contribuir economicamente para o bom curso da gestação e subsistência da criança, que deveria ser criada por Alessandra sozinha.
A autora ficou desesperada com a reação de réu, pois quando da descoberta com a reação de Luiz, pois quando da descoberta da gravidez estava desempregada e sem condições de custear seu plano de saúde e todas as despesas da gestação que, conforme atestado por seu médico, era de risco.
Como sua condição financeira também não permitia custear as despesas necessárias para a sobrevivência da futura criança, A autora decidiu procurar orientação jurídica. É certo que as fotografias, declarações de amigos e alguns documentos fornecidos pela autora conferiam indícios suficientes da paternidade de Luiz.
Desta forma, não restou outra possibilidade á autora a não ser buscar a tutela do poder judiciário, com o fito de reparação dos seus direitos.

II – DOS FUNDAMENTOS

Como é notório, trata-se de relação de consumo, uma vez que a Autora é consumidora, nos termos do

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Exames
    147597 palavras | 591 páginas