ALESSADRA MIRANDA

2489 palavras 10 páginas
ALESSADRA MIRANDA
HELEM MONTEIRO
LETICIA ROCHA
MARIA DO ESP. SANTO
VANESSA KELEM

SANEAMENTO BASICO
AGUA LÍQUIDO PRECIOSO

Trabalho apresentado ao curso de tec. em enfermagem da escola de enfermagem São Camilo, disciplina de Higiene e Profilaxia, sob orientação da Professora Ruth Barros.

MACAPÁ
2015
INTRODUÇÃO
Saneamento Básico é uma das condições necessárias para a qualidade de vida de uma população e sua ausência compromete a saúde e bem estar das pessoas, tal como contribui para a degradação do meio ambiente. O objetivo deste trabalho é realizar um breve diagnóstico sobre os tipos de agua, tratamento feito pela CAESA, tratamento domiciliar e como podemos prevenir as doenças causadas pela água.

A água conhecida como uma substância líquida, incolor, inodora e insípida, composta por duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio. É uma substancia que se encontra em abundância na Terra e que cobre aproximadamente três quartos da superfície do planeta. Muitas pessoas não tem o conhecimento de que não existe apenas um tipo de água na natureza. Na natureza podemos encontrar vários tipos sendo elas próprias ou não para consumo É a água que podemos consumir e que não possui substancias tóxicas e também não oferecem riscos de adquirir doenças por contaminação. São exemplos de potável a água tratada e disponível à população na maioria das cidades, as das fontes naturais e em boa parte dos riachos e mananciais.
Doce: É a água que encontramos em rios, lagos e ribeiras. Tem coloração marrom, devido ao fato de se encontrar uma grande quantidade de terra dissolvida. Para poder ser consumida ela necessita passar por processo de tratamento. O Brasil é um país rico em água doce por conta da grande quantidade de rios como o Rio São Francisco, Rio Grande, a bacia do Rio Amazonas, entre outros.
Salgada: A água do mar. Possui uma grande quantidade de sais, como principal o cloreto de sódio, popularmente conhecido como sal de cozinha. Esta

Relacionados