ALERTA EMERGENCIAL

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2014
O ALERTA EMERGENCIAL: A NATUREZA GRITANDO!!!

Estamos vivendo uma “inconsciência coletiva”. Eu tenho visto as pessoas reclamarem de calor insuportável. Tenho visto “charges engraçadinhas” quebrincam com o fato de que paulistas vão tentar a sorte “na terra de Severino”. Tenho estado quinzenalmente em São Paulo e, nos hotéis, quatro ou cinco estrelas, há lembretes discretos para que os hóspedesnão desperdicem água. Nas rádios paulistas há debates sobre o tema de racionamento de água. Na entrevista do candidato a governador de estado, afastado de sua condição de governador para concorrer àeleição, o entrevistador “colocou-o contra a parede” falando de (falta) água. Ele afirmou, convicto, que há agua até março de 2015. (E depois, não sei!). Rios inteiros estão secando. Reservatórios deágua estão em baixa. Na Amazônia há estiagens que há anos não eram corriqueiras. Em entrevista na HSM Al Gore, ex vice presidente dos EUA, “profetiza com dados científicos” que a nossa Amazônica tende ase tornar desértica! Tudo isso é real. Acontece no nosso “mundo real”. Não dá para fazer “download” de uma solução efetiva.

Água. Calor. Seca. Incêndios. Seja no mundo real ou no mundo virtual aspessoas falam de suas preocupações com esses assuntos que afeta a todos nós. Poucos se lembram que é uma questão de causa e efeito. Temos atitudes, costumes, modos de vida que estão DESTRUINDO OPLANETA. Estamos numa era tecnológica que, deliciosamente, “assombra”, os nascidos antes dos anos 90. Atualmente podemos vivenciar coisas, em termos tecnológicos, que parecia ser “delirantes” para pessoasnascidas no século passado. Avançamos. Progredimos. Fomos capazes de “criações mirabolantes” e muitas vezes insuspeitas até mesmo para os maiores gênios da humanidade. Mas, acreditem, isso “não nossalva!!!”

Há algo que “nos esquecemos”: para sobreviver não precisamos de tecnologia. Gostamos dela. Mas não precisamos. Todavia ainda temos necessidades vitais imutáveis, até que, porventura, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • emergenciais
  • alerta
  • Emergencial
  • Abrigos Emergenciais
  • Alerta de risco
  • plano emergencial
  • Atendimento emergencial
  • Alerta ANVISA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!