ALELUUUUUUUUUUUUUIA Informa es Departamento de MKT 23 08 2013

517 palavras 3 páginas
Em quantos % a Castelo pretende aumentar as suas vendas de Molhos para Salada?
Até o final de 2013, o objetivo da Castelo é aumentar as vendas de Molhos para Salada em 30%.

Em quantos % Castelo pretende aumentar com relação a sua participação de Mercado (Marketing Share) com relação aos Molhos para Salada Castelo?
Não há pesquisas quanto a isso, porém o desejo da Castelo é de estar entre as 5 principais marcas no Mercado de Molhos para Salada.
Em regiões como Sudeste e Centro-Oeste, onde há maior possibilidade de vendas, a Castelo tem investido pesado em ações de marketing.
Quanto as demais regiões, a Castelo também tem empenhado esforços para conquistar espaço. Segundo a Coordenadora de Marketing, o Walmart do Sul e o Atacadão do Nordeste trarão melhor visibilidade dos Molhos para Salada Castelo nas localidades em que o produto ainda não é tão consumido quanto se espera.
Um dos impedimentos da Castelo em ampliar as vendas dos Molhos para Salada no Nordeste e nas demais regiões é por conta do frete que é muito alto.
Para a Castelo, sai mais barato vender para as redes e as mesmas distribuírem.
A Castelo vende para varejo, atacados, atacarejos, distribuidores e redes.

A distribuição dos produtos da Castelo são realizadas por várias transportadoras.
O Departamento de Faturamento e Expedição possui uma cartela de transportadoras.
Na maioria das vezes, é feito “FOB”, ou seja o cliente vem à empresa ou contrata uma transportadora para retirar os produtos.
E em outros casos, é feito o “CIF”, ou seja, a Castelo contrata uma transportadora para entregar os produtos.

Como a Castelo tem posicionado os Molhos para Salada Castelo até agora? Como pretender posicionar o produto daqui para frente?
O posicionamento dos Molhos para Salada tem sido realizado com um preço abaixo do preço dos molhos para salada da Hallman’s, a marca líder, mas com maior variedade de sabores. O lançamento da Linha Leve Vita, a qual se trata de uma linha diferenciada e funcional, voltada para

Relacionados