alecrim G Reporter 04092015

3779 palavras 16 páginas
Edição do dia 04/09/2015
04/09/2015 23h05 - Atualizado em 05/09/2015 00h01
Orégano é poderoso aliado contra o envelhecimento, diz estudo
Especiaria possui 200 compostos antioxidantes. Resultados de pesquisas da Unicamp sobre condimento chamam atenção de cientistas pelo mundo.

Os temperos sempre fizeram parte de nossas vidas. São eles que ajudam a formar a identidade de cada cultura através de comidas típicas. E, se contam a história de povos, contam também a história de cada um de nós. Os temperos sempre fizeram parte de nossas vidas. São eles que ajudam a formar a identidade de cada cultura através de comidas típicas. E, se contam a história de povos, contam também a história de cada um de nós. Os temperos sempre fizeram parte de nossas vidas. São eles que ajudam a formar a identidade de cada cultura através de comidas típicas. E, se contam a história de povos, contam também a história de cada um de nós. Os temperos sempre fizeram parte de nossas vidas. São eles que ajudam a formar a identidade de cada cultura através de comidas típicas. E, se contam a história de povos, contam também a história de cada um de nós.
O tempero é o segredo da receita – e é também o segredo de uma vida muito mais saudável. De um lado, a cozinha suas panelas e suas receitas criativas e de família. Do outro, laboratórios, seus tubos de ensaio e uma curiosidade que só aumenta. É a união desses lugares tão diferentes em torno dos temperos, que está fazendo nossas comidas mais saborosas, saudáveis e também com poderes para tratar e até prevenir doenças.
Sabe o orégano? Ele é muito mais poderoso que o seu intenso sabor! É capaz de fazer uma faxina em nosso organismo. Acontece que os cientistas descobriram que o orégano não tem apenas dois, mas 200 compostos antioxidantes que fazem bem a saúde. E mais: descobriram que ele é um poderoso aliado no combate ao envelhecimento. Colocar o orégano depois que a pizza saiu do forno é o que faz bem, e não antes, como geralmente a gente faz.
“Sempre o

Relacionados