ale01

273 palavras 2 páginas
Faculdade Anhanguera

Pedagogia

Aula-tema 03: Direito Constitucional

Osasco
2014

Aula-tema 03: Direito Constitucional

Monografia apresentada como exigência para obtenção do grau de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Anhanguera.
Orientador: Samuel Antônio

Osasco
2014
SUMÁRIO

2 DIREITO CONSTITUCIONAL 5
1 TEXTO ARGUMENTATIVO 6
REFERÊNCIAS 7
2 DIREITO CONSTITUCIONAL
Aula-tema 03: Direito Constitucional
1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

1 TEXTO ARGUMENTATIVO

As leis impõe de modo mais rígido aquilo que deveria ser expresso como errado desde a formação de um indivíduo, o que infelizmente ocorre em nossa sociedade atual.
Os direitos asseguram a igualdade entre indivíduos, agindo de modo inclusivo todas as classes sociais para que todos obtenham o mesmo patamar nesse quesito social. Juntamente com a criação dos direitos estão as leis que dissipam ideias semelhantes aos presentes na legislação e dessa forma, protegem a todas as pessoas que formam a sociedade como massa.
Como na Lei Maria da Penha o problema vai muito além da agressão física momentânea, mas sim, naquilo que está inserido dentro do individuo durante todo seu processo de amadurecimento que o levará constantemente a repetir ações semelhantes. A ação contida na agressão ao próximo deveria ser repudiada por quaisquer pessoas independente se o agredido foi um homem ou uma mulher e essa concepção de certo ou errado deve ser manipulada a partir do momento em que a criança faz parte do meio social.

REFERÊNCIAS
Aula tema 03. Disponível em: <http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/assignment/view.php?id=399§ion=3> Acesso em: 17 mar. 2014

Relacionados