ALDAR HQ e estação de gás troll A

423 palavras 2 páginas
Aldar HQ
Um arranha céu com design futurístico, que se assemelha a uma concha, o único arranha céu com uma estrutura arredondada.
Para desenvolverem essa obra, e deixarem esse monumento em pé, os engenheiros tiveram muitas dificuldades.Uma delas foi a fundação.
O Aldar HQ foi projetado em um local onde não se tinha terra firme, era somente a água do mar, então já de inicio, foi preciso usar maquinas que escavavam a areia marítima e a bombeava até o local onde se construiria a estrutura.
Após se bombear uma quantidade de areia suficiente, eles ainda tinham o problema da água, pois ela ainda fazia muita pressão e acabaria trazendo essa areia a baixo.
Então foi feita uma barreira sólida, chamada de muro diafragma, que é uma barreira feita com paineis de concreto, que penetram o leito rochoso a 16m de profundidade. Esse muro segura a areia e impede que a água provoque pressão nessa parte.
Além disso, foi feito 400 pilares, onde metade deles servem para segurar a estrutura na rocha e na areia e a outra metade vence uma profundidade maior para dissipar as cargas que vem do edifício, até o solo.
Com tudo isso a água ainda era um problema, pois a pressão continuava grande, então os engenheiros decidiram que era preciso ser feito um enorme bloco de concreto, chamado de plataforma flutuante, pois ele criaria uma barreira contra a água e evitaria que os pilares fossem forçados através do edifício.
E só após essas decisões, foi possivel iniciarem a constrição do edifício Aldar HQ.
Plataforma de gás troll A
É uma plataforma de gás natural feita de concreto, fica localizada no meio do mar.
A base e o convés foram construídos separadamente em terra firme, depois de prontos foram encaixados e transportados até o local onde ficariam.
Esse transporte tinha que ser feito com muito cuidado pois a estrutura já estava em pé, e durou cerca de 7 dias para que a estrutura chegasse ao local.
A fundação dessa estrutura, foi feita em um processo bem cuidadoso e demorado, tinham

Relacionados