alcool e familai

1044 palavras 5 páginas
SERVIÇO SOCIAL
(5º SEMESTRE) TURMA: 303-5 (NOITE)
DISCIPLINA: PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL II
PROFESSORA: KELLY MARIA GOMES DE MENEZES

CONSUMO DE ALCOOL

Aluno: Edney Lima

FORTALEZA - CE
2013
1 DELIMITAÇÃO DO TEMA

O álcool é uma droga legal, de consumo aceito em praticamente todo o mundo, por causa de facilidade de acesso e a falta de fiscalização dos órgãos responsáveis, sendo uns dos maiores consumidores os jovens principalmente durante os finais de semana em festas noturnas.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso prejudicial do álcool resulta na morte de muitas pessoas principalmente no trânsito. Existem vários tipos de doenças, onde o álcool tem um papel causal significativo. Ele também causa danos ao bem-estar e saúde de pessoas ao redor do alcoolista. O álcool é associado com muitas questões sociais e de desenvolvimento graves, incluindo violência, negligência e abuso infantil e do absenteísmo no trabalho. Ele também causa danos muito além da saúde física e psicológica, pois prejudica o bem-estar e a saúde das pessoas ao redor.
O Ministério da Saúde realiza propagandas informando as consequências do consumo de álcool e dirigir ao mesmo tempo, por exemplo, mas muitas pessoas não percebem a informação que é passada.
Existem vários tipos de consumos os chamados de riscos que é um padrão de consumo que pode vir a implicar dano físico ou mental se esse consumo persistir, consumo nocivo que causa danos à saúde quer físicos e/ou mentais. Todavia, não satisfaz os critérios de dependência a qual corresponde a um padrão de consumo constituído por um conjunto de aspectos clínicos e comportamentais que podem desenvolver-se, com o desejo intenso de consumir bebidas alcoólicas de forma constante.
De acordo com uma reportagem divulgada no site G1, de 10 de Abril de 2013, referente a um estudo na cidade de São Paulo, vem mostrando que o consumo frequente de álcool tem aumento considerado. Segundo

Relacionados

  • Etapa 4 Passos 1 E 2
    804 palavras | 4 páginas
  • A origem da palavra gospel.
    1890 palavras | 8 páginas
  • Portfólio
    1684 palavras | 7 páginas
  • ECA COMENTADO RESUMO Josiane Rose Petry Veronese e Mayra Silveira
    54576 palavras | 219 páginas