Albert Einstein

Páginas: 3 (610 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Muita gente se pergunta como pensava Einstein? como pensa um físico? Costumamos pensar quando quietos e sozinhos, olhamos pela janela, e blocos de equações passam pela nossa cabeça, (físicospensando), ate que essas equações se ajustam, e pegam uma folha de papel e escrevem.
Einstein sempre pensava em imagens visualizava asa coisas, quando seu pai lhe deu uma bussola, ele ficou olhando aquilonoite após noite, a agulha apontando o norte, segundo suas palavras, ele ficava com arrepios.
Einstein disse uma vez, quero conhecer as ideias de Deus de forma matemática. Einstein queria umaequação, talvez quisesse uma equação bem curta, que encapsula-se todas as leis da física, exprimir a beleza, a majestade, o poder do universo numa só equação, foi o objetivo da vida dele.
Em 1900 AlbertEinstein tinha 21 anos, e era estudante na escola federal politécnica de Zurique. Que esse jovem um dia se tornasse sinônimo de gênio, era algo que não passava pela cabeça dos professores.
Ele faltavamuito, os professores achavam que ele era um inútil, em consequência ele não arranjou emprego algum quando se formou. Ele até pensou em mudar de área e vender seguros. Já imaginou um dia abrir a porta ever Albert Einstein querer lhe vender um seguro? Que desperdício seria! Albert se achava um fracasso, ele até mesmo escreveu a família, dizendo que talvez seria melhor ele não ter nascido. Ninguemfalava do jovem alber Einstein.
Trabalhou como professor substituto em varias cidades sempre por pouco tempo, seu pai tentou solicitar alguma posição acadêmica para albert, escrevendo para um professormuito famoso pedindo para que albert o ajudasse como assistente de pesquisa, mas não havia cargo disponível.
Com morte de seu pai, albert deprimido e desanimado, o jovem albert se mudou para bernacapital da suíça em 1902, e começou uma carreira longe da ciência. Um amigo de Einstein consegui um emprego subalterno de assistente de patentes no instituto suíço de patentes.
Em sua sala no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Albert einstein
  • Albert Einstein
  • Albert einstein.
  • Albert einstein
  • Albert Einstein
  • Albert Einstein.
  • Albert Einstein
  • Albert Einstein

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!