Albert Bistart

836 palavras 4 páginas
Albert Bierstadt

Albert Bierstadt (7 de janeiro de 1830 - 18 de fevereiro de 1902) foi um alemão - americana pintor mais conhecido por seus luxuosos, arrebatadoraspaisagens do Oeste americano . Na obtenção da matéria para estas obras, Bierstadt juntou várias viagens da Expansão Westward . Apesar de não ser o primeiro artista a gravar esses sites, Bierstadt era o pintor mais importante dessas cenas para o resto do século 19.
Bierstadt era parte da Escola do Rio Hudson , não uma instituição, mas sim um grupo informal de like-minded pintores. O estilo Hudson River School envolvido cuidadosamente pinturas detalhadas com iluminação, romântico quase brilhante, às vezes chamado de luminism . Um intérprete importante da paisagem ocidental, Bierstadt, junto com Thomas Moran , também está agrupado com a Escola das Montanhas Rochosas.
Biografia
Bierstadt nasceu em Solingen , na Alemanha. Sua família mudou-se para New Bedford, Massachusetts , em 1831. Ele desenvolveu um gosto pela arte cedo e fez esboços inteligentes pastel em sua juventude. Em 1851, ele começou a pintar a óleo. Ele estudou pintura com os membros da escola de Düsseldorf de pintura em Düsseldorf 1853-1857. Ele ensinou desenho e pintura brevemente antes de se dedicar à pintura.
Bierstadt começou a fazer pinturas em Nova Inglaterra e norte do estado de Nova York . Em 1859, ele viajou para o oeste, na companhia de Frederick W. Lander , um agrimensor para o governo dos EUA, retornando com esboços que resultaria em inúmeras pinturas acabados. Em 1863, voltou novamente a oeste, na companhia do autor Fitz Hugh Ludlow , cuja mulher se casaria mais tarde. Ele continuou visitando o oeste americano ao longo de sua carreira.
Apesar de seus quadros vendidos por somas principescas, Bierstadt não foi tido em grande estima particularmente elevado pelos críticos da sua época.O uso de telas grandes raramente foi pensado para ser uma indulgência egoísta, como suas pinturas invariavelmente superam as de seus

Relacionados