aksmSasmp

469 palavras 2 páginas
SÍNTESE SOBRE A INCLUSÃO NAS ESCOLAS CONTEMPORANEAS
Foucault, analisa o sujeito, para a formação de um nova perspectiva educacional. Para ele, o sujeito é diferenciado, pois afirma que este é uma invenção da modernidade construído pela sociedade, enquanto a pedagogia refere-se que o sujeito nasce sujeito e precisa ser moldado, trabalhado e educado. Para Foucault, as pedagogias funcionam como o agente transformador do sujeito e é nela que um novo sujeito surgirá. Com suas, teorias possibilitou buscar visões de novas perspectivas e práticas educacionais, compreendo as novas maneiras da educação do sujeito moderno.
A educação “moderna” aponta, para transformação de uma sociedade inclusiva, aplicada a um processo que amplia a participação de todos ou em uma construção da sociedade inclusiva além da teoria. Esta, busca a separação da sociedade que vá além do valor do dinheiro da mercadoria do trabalho, do estado e a política. Na sociedade modernizada, forma a ideia da educação para formar cidadão, buscando o princípio educativo e a formação de um sujeito.
Entretanto, toda a inclusão é portanto um conceito intrigante que busca retirar as barreiras impostas pela exclusão em seu sentido mais global dentro de uma sociedade contemporânea.
Esta, forma de educar e incluir deve-se rever muitos conceitos, como já dito, pois pensar em inclusão, nas nossas escolas sem que faça um processo de capacitações dos profissionais seria impossível dar certo, pois não estamos preparados para a diversidade a ser encontrada nas distintas áreas de necessidades especiais. Assim, devemos redimensionar a inclusão de todos os sujeitos que desejarem estar na escola regular com direito a valorização das diferenças humanas.
A inclusão tem sido portanto, por objetivo a aceitação das diferenças, mas existe um determinado distanciamento da realidade na qual ocorre. Essa ideia, não é bem aceita pela sociedade escolar e enfrenta, obstáculos para verdadeira sociedade inclusiva. Portanto a sociedade

Relacionados