Akkds

929 palavras 4 páginas
DOCUMENTARIO JUSTIÇA

Colatina, 2012
Anna Carolina Forzza, Natalia Bolssoni, Rayane Raasch, Sielen Lima Dias, Thabata Caliari

FUNDAÇÃO CASTELO BRANCO
FUNCAB
DOCUMENTÁRIO JUSTIÇA

No documentário “Justiça”, é apresentado a vida de alguns réus e seus processos, a forma como o magistrado julga e como o sistema funciona, naquele momento.
Primeiramente um réu impossibilitado foi acusado por um crime aparentemente impossível de ser cometido pelo mesmo, pois segundo o acusado, já usava cadeira de rodas quando foi preso; E ao pedir para que fosse transferido para um hospital, já que em sua cela, por conta da lotação, não tinha como ficar na cadeira de rodas e que por conta disto, se arrasta pelas fezes e urina dos outros detentos, foi tratado com indiferença pelo magistrado que disse que nada poderia fazer pelo acusado. Com se não já não bastasse, durante toda a audiência, o juiz não se mostrava atento aos detalhes apresentado pelo acusado, o que se mostrou falta de ética à sua relação profissional.
Como sabemos “A principal função do Juiz de Direito, em síntese, é preservar a dignidade humana, defender as liberdades públicas e buscar a pacificação social através da resolução definitiva de conflitos de interesses entre pessoas e bens da vida, tais como a liberdade, o patrimônio, a honra e outros”, funções que em primeiro momento não foram possíveis observar, notando-se apenas o descaso.
A juíza, de um dos casos, promovida a desembargadora, acabou deixando para que outra magistrada decidisse a sentença de seu caso. Porém, sem nem se importar em saber a verdade dos fatos, a juíza substituta apenas julgou o que achava necessário de acordo com o que foi apresentado anteriormente sem aprofundamento no caso; A mesma também, não fez questão de acatar o pedido da defensora sobre a diminuição da condenação, a qual acabou proferindo assim, uma sentença acima do necessário.
Outro caso apresentado foi a de um menino preso quando menor por portar drogas, porém proferida

Relacionados

  • GEOTÊXTEIS
    17932 palavras | 72 páginas
  • Optica geométrica, Luz e Cores
    33355 palavras | 134 páginas