akjfkajkfjakfhaj

2601 palavras 11 páginas
1 INTRODUÇÃO
A vida do Rio Grande do Sul e sua qualidade tem sido destaque como um dos melhores no país, sendo comparado com países mais desenvolvidos. Os gaúchos são uma população de economia equilibrada e de grande produção e também tem por sua tradição a exportação e uma grande mão de obra e fácil produtividade. Isso gera uma renda bem mais alta aos supermercados Gaúchos que acreditam que a diversificação das atividades é outra aposta que fazem toda a diferença. Eles sempre oferecem e disponibilizam de restaurantes ou lanchonetes nas lojas, tem vários tipos de serviços, um deles e o de recarga de celular que tem grande procura.
Os gaúchos produzem tabaco, erva-mate, amendoim, uva, mandioca, e outros produtos de menor produtividade, já a soja, milho e arroz são produtos que são destaque.

DESENVOLVIMENTO ESTRUTURA DE MERCADO SUPERMERCADISTA

O autor reforça o comportamento das mudanças estruturais ocorridas no segmento varejista no Rio Grande do Sul, principalmente pela entrada de redes estrangeiras no mercado gaúcho, primeiramente com o Carrefour, depois, com o grupo Sonae, que investiu pesado no setor tanto pela abertura de novas lojas como pelas fusões e aquisições de concorrentes a situação é acentuada em Porto Alegre e Região Metropolitana, onde o foco de atuação das redes Sonae Zaffari e Carrefour é mais direcionado e intenso. O processo de concentração caracteriza-se por uma polarização, em direção aos grandes centros, em que há o domínio de poucas empresas e por outro lado, há regiões nas quais o mercado se encontra pulverizado.
E considerada umas das cidades mais hospitaleiras do Rio Grande do Sul, a nova Petrópolis, cidade esta, de colonização Alemã, mantém até hoje suas raízes, através de festas folclóricas, gastronomia e arquitetura. O forte mesmo do comércio local são as malharias. O turista vem de outros lugares para comprarem as suas roupas e se preparar para o rigoroso inverno do Sul do país. Existem cerca de

Relacionados