Ajuda para bando de preguiçosos

Páginas: 6 (1369 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Resumao de Abiogênese e Biogênese
A abiogênese eh uma teoria que foi quebrada ha anos!!! Quando um pesquisador acreditava que a vida surgia espontaneamente. ele acreditava que os seres possuíam uma coisa vital, que pudesse lhes dar vida do nada. Chamada de Vitalismo. Essa teoria foi quebrada pq um outro pesquisador afirmou que o vitalismo não existia... ele colocou pedaços de carne dentro dedois vidros, e tampou um deles e deixou o outro aberto...depois de dias ele verificou que no frasco aberto tinha larvas e moscas, q no fechado não tinha nada dentro... Comprovando que a vida surgia de uma outra e que não surgia espontaneamente, como narra a abiogênese. 
Biogênese é uma teoria biológica segundo a qual a matéria viva procede sempre de matéria viva...
Biogêneses
Biogêneses é aprodução de novos organismos vivos ou organelas. A lei da biogênese, atribuído a Louis Pasteur, é a observação de que os seres vivos só vêm de outros seres vivos, pela reprodução (por exemplo, uma aranha deposita os ovos, que se desenvolvem em aranhas). Ou seja, a vida não surge a partir de material não-vivo, que era o cargo ocupado por geração espontânea. [1] [2] Isto é resumido na frase Omne vivum exvivo, latim para "toda a vida [é] da vida. " A declaração é relacionado Omnis cellula e cellula ", todas as células [são] a partir de células;" esta observação é uma das afirmações centrais da teoria celular.
A biogênese termo foi cunhado por Henry Charlton Bastian para significar a geração de uma forma de vida a partir de materiais não-vivos, no entanto, Thomas Henry Huxley escolheu o termoabiogênese e biogênese redefinido para a vida decorrente de vida preexistente. [3] A geração de vida a partir de não- material vivo é chamado abiogênese, e está a hipótese de ter ocorrido pelo menos uma vez na história da Terra, [4] ou na história do Universo (ver panspermia), quando a vida surgiu pela primeira vez. [5] [6] [7 ]
A biogênese termo também pode se referir a processos bioquímicos deprodução em organismos vivos (ver biossíntese).
[Editar] A geração espontânea ea sua refutação

Ver artigo principal: A geração espontânea
Os gregos antigos acreditavam que os seres vivos poderiam espontaneamente vir a existir a partir de matéria inanimada, e que a deusa Gaia poderia tornar a vida surgir espontaneamente a partir de pedras - um processo conhecido como Generatio spontanea. Aristótelesdiscordou, mas ele ainda acreditava que as criaturas podem surgir a partir de organismos diferentes ou a partir do solo. Variações deste conceito de geração espontânea ainda existia tão tarde quanto o século 17, mas no final do século 17, uma série de observações e argumentos que, eventualmente, começou desacreditado tais idéias. Este avanço na compreensão científica foi recebido com muita oposição,com as crenças pessoais e preconceitos individuais, muitas vezes obscurecem os fatos.
Francesco Redi, um médico italiano, mostrou-se tão cedo quanto 1668 que formas superiores de vida não se originou espontaneamente, mas os defensores da abiogênese alegou que isso não se aplicava aos micróbios e continuou a sustentar que estes poderiam surgir espontaneamente. As tentativas de refutar a geraçãoespontânea da vida da não-vida continuou no início do século 19, com observações e experiências por Franz Schulze e Theodor Schwann. Em 1745, John Needham adicionado caldo de galinha para um frasco e fervida. Ele, então, deixe esfriar e esperou. Micróbios cresceu, e ele propõe-se como um exemplo de geração espontânea. Em 1768, Lazzaro Spallanzani repetiu o experimento de Needham, mas removido todoo ar do frasco. Nenhum crescimento ocorreu. [8] Em 1854, Heinrich Schröder (1810-1885) e Theodor von Dusch, e em 1859, Schröder sozinho, repetimos a experiência de filtração de Helmholtz [9] e demonstrou que as partículas de vida podem ser removidos do ar por filtragem através de algodão.
Em 1864, Louis Pasteur, finalmente, anunciou os resultados de seus experimentos científicos. Em uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Perfecionista preguiçoso
  • o gato é preguiçoso
  • ajuda
  • ajuda
  • Ajuda
  • Ajuda
  • Ajuda
  • Ajuda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!