ajsajsiasj

282 palavras 2 páginas
Trabalho final 2011-2
Objetivo: modelagem de superfícies e linhas em mapas. Leitura e interpretação de mapas estruturais

Nome: ............................................................................................. No. Matrícula: .......................

1) Com base no mapa topográfico anexo, construir a linha de afloramento do contato geológico entre as rochas A e B, bem como a linha de afloramento do contato entre as rochas B e C. As atitudes desses contatos estão apresentadas na tabela abaixo.

Ponto de identificação
Atitude do contato A e B
Atitude do contato B e C
1
115-47

2

040-25

2) Produzir um perfil geológico sem exagero vertical e que esteja posicionado na direção de máximo mergulho de pelo menos um dos contatos.

3) Determinar a linha limite de afloramento da rocha B, bem como a sua atitude.

Procedimentos:
- excepcionalmente, em função dos objetivos do trabalho, recomenda-se usar, para fins de solução do problema, uma folha A3, seguindo os procedimentos abaixo:
i) imprimir o mapa topográfico anexo em folha A4 ii) recortar as margens do mapa topográfico anexo iii) diagramar o mapa topográfico anexo na folha milimetrada A3, de tal forma que todos os elementos de resolução do trabalho estejam adequadamente dispostos dentro dos limites dessa folha A3 iv) colar o mapa topográfico anexo sobre a folha milimetrada A3
v) executar a resolução do trabalho dentro das normas de desenho técnico.

Obs1: O Memorial de cálculo deve ser entregue em folha separada, digitado em processador de texto, obedecendo padrão de Relatório Técnico da ABNT.
Obs2: O Mapa Topográfico-geológico e O Perfil Topográfico-geológico finais devem ser entregue seguindo as normas técnicas de desenho.

Referências:
- Castanho, 1983 (Geologia geral parte prática). Cópia do livro encontra-se no META Cópias

Relacionados