ajhdu

1362 palavras 6 páginas
Significados de Concílio de trento : Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 18 sobe, 1 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
1. Concílio de trento

Por Dicionário inFormal (SP) em 11-07-2012
Basicamente reafirmou a doutrina católica e a organização da Igreja.Negou as mudanças doutrinais realizadas pelos reformistas, confirmando os sete sacramentos,o culto a Virgem Maria e aos santos.

O Concílio de Trento acabou reafirmando a divisão da comunidade cristã.

Compartilhar Incorporar

Relacionadas: reunião religião teologia igreja doutrina católica mais...

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 10 sobe, 4 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
2. Concílio de trento

Por Rockk (SP) em 13-05-2013
É o nome de uma reunião de cunho religioso (tecnicamente denominado concílio ecumênico) convocada pelo papa Paulo III em 1546 na cidade de Trento, na área do Tirol italiano. Com o surgimento e consequente expansão do protestantismo profundas modificações atingiram a Igreja Católica. Uma reação a tal expansão, vulgarmente denominada "Contra-Reforma" foi guiada pelos papas Paulo III, Júlio III, Paulo IV, Pio V, Gregório XIII e Sisto V, buscando combater a expansão da Reforma Protestante. Além da reorganização de várias comunidades religiosas já existentes, outras foram criadas, dentre as quais a Companhia de Jesus ou Ordem dos Jesuítas, tendo como fundador Santo Inácio de Loyola.

O Concílio tinha como objetivo estreitar a união da Igreja e reprimir os abusos. Em tal concílio, os teólogos mais famosos da época elaboraram os decretos, que depois foram discutidos pelos bispos em sessões privadas. Interrompido diversas vezes, o concílio durou 18 anos e seu trabalho foi concluído somente em 1562, tendo realizado 25 sessões plenárias em três períodos diferentes (1545 a 1547; 1551 a 1552; 1562 a 1563), quando afinal suas sessões foram solenemente promulgadas em sessão pública.

Relacionados