Ainportancia da internete no seculo XXl

1042 palavras 5 páginas
Ainportancia da internete no seculo XXl
A Internet vem ganhando cada vez mais espaço em nossa sociedade, e se faz cada vez mais necessária na educação. Os benefícios do uso da Internet na educação são muito importantes, pois atualmente podemos levar a educação à lugares de difícil acesso, e em qualquer lugar do mundo. Podemos citar como exemplos a região Amazônica, onde populações ribeirinhas antes não tinham acesso a educação pela própria impossibilidfade geográfica da região, porém com os computadores conectados a rede mundial, ou Internet, conectados ao mundo via satélite, isto já é uma realidade.
Nos dias atuais, a sociedade está constantemente sendo beneficiada pelos progressos da tecnologia, o que vem causando mudanças em muitos aspectos sociais e comportamentais de nossas vidas. Como exemplo, hoje em dia, pessoas que vivem em lugares isolados e que nunca saíram destes lugares tem a oportunidade de conhecerem lugares virtualmente.
Com a Revolução da Informação, a Internet passou a estar presente em quase todos os lugares do mundo e a agilizar a busca do conhecimento. Informações que antes eram obtidas com muita pesquisa e tempo, hoje podem ser acessadas em minutos (às vezes até segundos) através de qualquer site de busca na Internet. Por isso, a educação, procurando oferecer uma formação que seja adequada às novas necessidades da vida moderna, vem introduzindo a Internet como uma nova ferramenta de ensino.
Nos últimos anos, a Internet e, consequentemente, a informática em geral, adquiriram uma grande importância no ensino porque está surgindo em nosso mundo, agora globalizado, uma nova sociedade: a sociedade informatizada. Sendo assim, fica evidente que as escolas e universidades devem se preocupar em formar pessoas que estejam aptas a viver e a participar ativamente dessa nova sociedade. Essa formação poderá ser alcançada mais facilmente com o uso da Internet no ensino, a qual, com certeza, proporcionará inúmeros benefícios à educação.
O uso da Internet

Relacionados