AINICIALIZAÇAO DO ADOLESCENTE NAS DROGAS

1690 palavras 7 páginas
AINICIALIZAÇAO DO ADOLESCENTE NAS DROGAS

I. Apresentação do problema
Este estudo cientifico busca o conhecimento e os fatores que levam um jovem na sua adolescência ir em busca das drogas e passar por esse período que impõe o indivíduo a novas experimentações, que podem causar uma dependência para toda a vida. O uso de drogas é um fenômeno bastante antigo na história da humanidade e constitui um grave problema de saúde pública, com sérias conseqüências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda a sociedade. Muitas são as razoes que podem levar um adolescente a usar drogas, cada individuo possui seus próprios motivos, e esse é o meupropósitoatravés dessa pesquisabuscaruma respostasobre a inicializaçãodo adolescenteas drogas. Procurar ir mais afundo, em saber o real motivo, o porquê de muitosjovens escolherem este caminho,o que o proporcionaram a praticar tal ato, e quais os verdadeiros motivosqueinfluenciam um jovema ter a vontadedeusar drogas.
Na verdade, é uma questão bastanteampla e cada um temsuas própriasmotivações que influenciaram a se iniciar-se nas drogas, dentre esses fatores que mais atraem os jovens que pretendo aprofundar e aborda nessa pesquisa. São eles: a curiosidade e a oportunidade para experimentar, a necessidade de ajustamento ao ciclo de amizade, fuga, afeto, falta de perspectiva, negligencia familiar e dentre outros fatores que podem decorrerna vida de um adolescente direcionando a ser influenciado pela situação apresentada experimentar as drogas.

II. Justificativa
Dá-se a importância deste estudo como referência acadêmica de pesquisa em relação aotema “A inicialização do adolescente as drogas” e com o objetivo de contribuir com instituições e centros educacionais como informativo a instruí-los a causas e motivos a fim de orientar e direcionar, pois o jovem dificilmente procura ajuda por conta própria, pois na sua percepção está tudo certo, e usar drogas é uma questão de hábito, podendo parar á qualquer

Relacionados