ainda nenhum

Páginas: 2 (404 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014
Microscopia
Introdução
A microscopia óptica utiliza a propriedade dos raios luminosos de se desviarem ao passar de um meio a outro. A luz, ao atravessar objetos finos e translúcidos, é dirigida porlentes, fornecendo uma imagem ampliada. No microscópio óptico, a luz proveniente dos objetos enxergados atravessa as lentes objetivas e oculares e chega ao olho do observador.
O microscópioapresenta dois sistemas de lentes convergentes; a objetiva e a ocular. A objetiva é um conjunto de lentes que apresenta pequena distância focal e que fornece uma imagem real e aumentada do objeto que éobservado. A ocular, também formada por lentes convergentes, funciona como uma lupa, que nos dá uma imagem virtual e aumentada da imagem real que se formou em pela objetiva.
Nos finais do século XVI,depois de quatro séculos de aperfeiçoar e buscar novas utilizações às lentes, foi criada a lupa (uma lente com suporte de mão) por Galileu que, usando-a, efetuou as primeiras observações de objetos eseres. No século XVI, a construção e o aperfeiçoamento do microscópio, particularmente do sistema de lentes, expandiu-se, quando Antonie Van Leeuwenhoek e Zacharias Jansen, fabricantes de óculos,desenvolveram os primeiros microscópios simples (uma única lente com suporte de mesa) e compostos (duas lentes com suporte de mesa), respectivamente. Esses aparelhos utilizavam a luz refletida pelo objetofortemente iluminado. Vários modelos foram a seguir construídos, entre os quais alguns de valor histórico, como por exemplo, o microscópio de Robert Hooke, o descobridor da célula
Objetivos
1. Conheceros componentes de um microscópio
2. Manusear o microscópio óptico
3. Preparar lâminas a fresco
4. Calcular a ampliação dos materiais biológicos observados ao microscópio óptico
Material utilizado1. Microscópio óptico.
2. Lâminas.
Procedimento Experimental
• Identifique as partes de um microscópio óptico.
Conclusões
Todos os processos aqui apresentados são utilizados para observação,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ainda nenhum
  • Nenhum ainda
  • Nenhum Ainda
  • nenhum ainda
  • Ainda nao tenho nenhum
  • Ainda não tenho nenhum trabalho
  • não possuo nenhum ainda
  • Ainda nao tenho nenhum trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!