aimbosacada

686 palavras 3 páginas
os desafios para envolver, articular e promover a ação de pessoas nos processos de aprendizagens são semelhantes na sociedade e nas escolas. Por esse motivo, as alternativas facilitadoras e as dificuldades encontradas nas atividades empreendidas pelos gestores educacionais têm uma raiz comum, elas fazem parte das numerosas tentativas de consolidação da inclusão de novos métodos na gestão escolar.
Promover a socialização institucional envolvendo alunos, pais, professores e funcionários em fim toda a comunidade escolar.
Oferecer a toda comunidade escolar o acesso aos novos métodos de pesquisas .

 O presente projeto visa desenvolver o gosto dos alunos pela música, já que a mesma é uma forma de comunicação entre as pessoas, é através da música podem expressar seus sentimentos de tristeza ou alegria. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 Pinto, Fernando Augusto.
 Livro o dia a dia do professor, volume 07
 www.uel.br/ceca/pedagogia/pages/arquivos/DENISE%20GOMES%20D

O interesse em pesquisar sobre a avaliação do desenvolvimento da criança de 4 e 5 anos na Educação Infantil surgiu quando tivemos contato com as crianças nos estágios curriculares. A partir deste momento passa-se a refletir sobre como era, o que era e/ou que deveria ser avaliação, além de buscar compreender a visão das professoras de Educação Infantil em relação aos conceitos e procedimentos utilizados para que esse processo aconteça. A partir deste contato, percebe-se a necessidade de desvendar qual o significado da ação avaliativa na educação infantil de maneira particular as crianças de 4 e 5 anos.
Desse modo, percebemos que a avaliação na escola possui um significado muito diferente da avaliação do nosso dia-a-dia. Na escola ela ocorre num tempo programado (dia de prova), num espaço característico e artificial, sendo um momento estanque dissociado do processo de ensino e aprendizagem e orienta-se no sentido de penalizar quem não atingiu o padrão estabelecido.
Vale ressaltar

Relacionados