Aids

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 26 de abril de 2011
Conclusão

A AIDS é um problema de saúde intimamente ligado ao comportamento individual e coletivo. A tríade essencial da prevenção: informação/educação, serviços sociais e de saúde e ambiente desuporte, necessita ser cuidadosamente adaptada às circunstâncias locais. Na prática, a vulnerabilidade individual é medida pelo acesso a informação/educação, métodos de proteção e a amplasinfluências sociais que aumentam, sustentam ou reduzem a capacidade individual de adotar comportamento seguro.
Diante do exposto, acreditamos que a única arma para enfrentar a aids é a prevenção, no sentidode esclarecer à população sobre todos os aspectos relacionados à doença, dentro do exposto estamos visando a utilização de medidas preventivas, que ocorre com a mudança de comportamento, sendo este omaior desafio de nós Profissionais do RH da Itaquareia. No contexto atual de Aids o que se percebe é que tanto os segmentos da sociedade civil como os órgãos governamentais e não governamentais alirepresentados, tem somado forças para implementar ações visando tanto o controle da doença como a garantia de uma assistência digna às pessoas portadoras do HIV, como forma de melhoria continua ediminuição de contaminação.
Conclusão

A AIDS é um problema de saúde intimamente ligado ao comportamento individual e coletivo. A tríade essencial da prevenção: informação/educação, serviços sociaise de saúde e ambiente de suporte, necessita ser cuidadosamente adaptada às circunstâncias locais. Na prática, a vulnerabilidade individual é medida pelo acesso a informação/educação, métodos deproteção e a amplas influências sociais que aumentam, sustentam ou reduzem a capacidade individual de adotar comportamento seguro.
Diante do exposto, acreditamos que a única arma para enfrentar a aids éa prevenção, no sentido de esclarecer à população sobre todos os aspectos relacionados à doença, dentro do exposto estamos visando a utilização de medidas preventivas, que ocorre com a mudança de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aids
  • Aids
  • Aids
  • Aids
  • AIDS
  • AIDS
  • aids
  • Aids

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!