AIDS/HIV

Páginas: 2 (394 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
De acordo com Jane Maria Rios Wolff

“O adolescente está numa fase de explosão hormonal, de emoção, de mudança de papel, portanto, está muito mais suscetível a todo o apelo da mídia. Vemos emgeral a anticoncepção, os medos das DSTs não estão na preocupação dos jovens. Eles estão mais preocupados e é com o desempenho, se acham indestrutíveis e aí não se preocupam com a prevenção, comgravidez, com doenças e acabam se expondo muito”.

De acordo com Andre Teixeira Matheus e Evelyn Eisenstein

“As DSTs se disseminam por falta de informações de acesso aos serviços de saúde, de recursospara tratamento adequado, ou simplesmente por não se sabe o que fazer ou com quem falar sobre assuntos tão delicados. Procure uma unidade de saúde perto de sua casa ou um Centro de Testagem eAconselhamento (CTA) ou Centros de Testagem e Aconselhamento Sorológico (Coas) de sua cidade. É gratuito e sigiloso. E não se esqueça, use camisinha”.

De acordo com Ilka Maria Gomes Pichin

“Precisamosneste fim de século aprender com Sócrates quando disse: “O importante não é evitar a morte, é evitar que ela seja um acontecimento injusto”. [...] Esse terror à morte permanece em nosso inconsciente eressurge em situações ameaçadoras. E a AIDS o fará ressurgir, e a mãe interna também aparecerá para nos ajudar a suportá-lo”.

De acordo com César Nunes

“A educação sexual é uma parte integranteda formação humana. Hoje já se reconhecem superados estigmas e tabus que impediam a abordagem da sexualidade na escola. Uma boa estratégia de ação pode ser a educação sexual emancipatória”.De acordo com Antônio A. Barone
“A desinformação e a ignorância são dois importantes fatores na programação da AIDS. Pesquisas recentes revelam que os números de pessoas infectadas já somam maisde 13 milhões. Esse número por si só traduzira a gravidade da situação, mas o mais preocupante é que os jovens em geral, embora tenham ouvido falar e até conversem sobre AIDS, consideram-na um perigo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HIV e AIDS
  • hiv/aids
  • Hiv e aids
  • HIV e Aids
  • AIDS/HIV
  • Aids ( hiv )
  • Hiv aids
  • Hiv e aids

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!