Ahhhhhhhhhhhhhhhhh

292 palavras 2 páginas
LAXANTE E INTESTINO PRESO

Aluno: Karla Juvino Pires
Professora: Leticia

Data 18\02\2012
Curso Auxiliar deFarmácia, Socorrismo e Resgate

RESUMO: O objetivo deste trabalho foi avaliar os efeitos sobre os laxantes como usar, porque usar,quais as reações esses tipos de medicamento provoca ,se pode usarpor muito tempo e qual os mais usados pelos brasileiros. Também falaremos sobre intestinos presos como ocorre e quando ocorre e quais os alimentos certos para evitar intestino preguiçososLaxante é uma substância que provoca contrações intestinais, que levam o indivíduo a defecar.
Estes fármacos podem ser classificados, com base no seu mecanismo de ação, como irritantes ou estimulantes,agentes formadores de massa ou bojantes e amolecedores do bolo fecal.
Os laxantes são por vezes usados para emagrecer, mas o seu abuso pode causar problemas de saúde.
Em variadas oportunidades, oslaxantes são empregados com a finalidade de preparar o indivíduo para exames radiológicos.
Pode ser mau para a saúde.
Os Laxantes são drogas, se usados de forma errada, ele afrouxa, ou diltata, oestômago da pessoa que o usa, sendo usado por pessoas anoréxicas e/ou bulímicas.

• Os laxantes formadores de massa são geralmente à base de fibras alimentares ou mucilagens à venda em forma de pó ougrânulos.estes laxantes permitem uma utilização por um período mais longo. cuidado para não obstruir o sistema digestivo. (risco de obstrução)
• Os laxantes lubrificantes tambem mtousados no Brasil são à base de óleos minerais, isto é, à base de parafina ou vaselina.retardam a absorção de água, o que favorece a passagem do bolo alimentar, por efeito, como o seu nome indica, delubrificação, e criam também uma película lipossolúvel que diminui a absorção de água,Não é aconselhado utilizá-lo por muito tempo.O uso, em longo prazo, pode diminuir a absorção das vitaminas...

Relacionados

  • Inglês diálogo filmes
    1052 palavras | 5 páginas
  • Mee Baba
    72095 palavras | 289 páginas