Ahaifhiondfoadnioh ahuyah auhauhauhauh

1008 palavras 5 páginas
A estruturação dos processos na busca pela padronização e eficiência.
A Teoria Científica é caracterizada pelo estudo de tempos e movimentos, que procura eliminar desperdícios e melhorar a qualidade dos produtos através da diminuição de métodos empíricos utilizados nos sistemas de produção. Esta teoria trouxe numerosas vantagens de racionalização de métodos de trabalho e fixação de tempos padrões, eliminou movimentos inúteis e substituiu por outros mais eficazes, tornou mais eficiente a seleção e o treinamento de pessoal, melhorou o rendimento da produção, distribuiu uniformemente o trabalho e calculou com maior precisão o custo unitário de cada produto.
A teoria Científica é visível nos processos do McDonald’s quando tratamos da padronização e a rotina de tarefas em cada loja onde é exigido funcionários bem preparados e alto nível de supervisão, seja humana ou tecnológica. O controle das operações permite saber precisamente o conteúdo e a quantidade de pedidos ajudando a determinar o ritmo de trabalho. Além disso, todos os colaboradores devem produzir no mesmo ritmo para manter o sistema equilibrado, e para que isso aconteça, todos são rigorosamente treinados para executar as tarefas do restaurante, seja no caixa, na limpeza ou no atendimento.
A teoria clássica caracteriza-se pela ênfase na estrutura que a organização deveria possuir para ser eficiente. Partia da organização e da estrutura como um todo, para garantir a eficiência de todas as partes envolvidas, fossem elas departamentos, secções ou pessoas. De forma resumida, a teoria clássica prega a divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, disciplina, unidade de comando, unidade de direção, subordinação do interesse particular ao interesse geral, remuneração do pessoal, centralização, hierarquia, ordem, eqüidade, estabilidade do pessoal, iniciativa e união do pessoal. O uso destes princípios originou um tipo de organização com cargos precisamente definidos e organizados de maneira hierárquica

Relacionados